ATUALDestaqueVariedades

Caloi Avancini Team aposta em atletas sub-23 na temporada 2019

Em seu segundo ano como equipe oficial de mountain bike que disputará as principais provas do País, a Caloi Avancini Team apresenta novidades para a temporada 2019: formar futuros campeões segue como foco, mas agora o time será formado apenas por atletas que competem na categoria sub-23. Capacitar os mais jovens, oferecendo estrutura completa para que o futuro do esporte seja ainda mais forte, guiou essa mudança. Na nova formação está o trio de ciclistas Marcela Lima, Edson Rezende e Pedro Lage. “Esse é o quinto ano do projeto, que começou como AVA Project e evoluiu muito o ano passado com o lançamento oficial da Caloi Avancini Team. Nessa temporada, estamos rejuvenescendo a nossa equipe. Precisamos de atletas mais capacitados e essa formação esportiva tem um prazo maior. Nosso objetivo é que os atletas não só consigam crescer a curto prazo, mas também a longo prazo. Esses jovens atletas têm muito a se desenvolver se forem guiados no caminho correto. É uma oportunidade pra mim de muito valor, construir esse ambiente para poder potencializar o futuro do mountain bike brasileiro”, comenta Henrique Avancini.

Principal nome da história do ciclismo brasileiro, Avancini, de 29 anos, conquistou em setembro do ano passado o campeonato mundial de MTB na categoria cross-country maratona. Foi a primeira vez que um atleta do País conseguiu vencer um mundial em uma das muitas modalidades que existem dentro no ciclismo – e foi ainda na categoria elite, a principal delas.
Avancini não cansa de repetir em seus discursos que foco, determinação e treino são os termos que guiam seu sucesso. Mas o atleta sabe que para vencer não dá para “pedalar” sozinho. Além de equipamentos de última geração, como a bicicleta Caloi Elite Team, a equipe Caloi Avancini Team contará com uma estrutura completa, com profissionais de diversas áreas especializados no esporte, como nutricionista, fisioterapeuta, mecânico, psicóloga, fisiologista, entre outros. O time também tem uma parceria com o NAR (Núcleo de Alto Rendimento), que fica em São Paulo, que contribui na busca de uma melhor performance aos atletas. Na gerência de todo o time estará Ruy Avancini, pai e inspiração profissional de Henrique.

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios