Moda & Beleza

Diretora do Instituto-e participa de painel sobre impacto social na moda no NEONYT Fórum em Berlim

A brasileira Nina Braga palestrará sobre o trabalho de sustentabilidade e desenvolvimento social realizado pelo instituto junto a marca Osklen

A Diretora do Instituto-e, Nina Braga, é presença confirmada no NEONYT Forum, evento promovido pelo NEONYT, um hub global de moda, sustentabilidade e inovação que acontece em Berlim, na Alemanha, no próximo dia 17 de janeiro, para convidados.

O Instituto-e é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que surgiu a partir do e-brigade, um movimento de ativismo ambiental que transforma conceitos em atitudes. Sua missão é transformar e posicionar o Brasil como o país do desenvolvimento humano sustentável por meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade.

Com o objetivo de mudar o futuro da moda através da colaboração entre inovação, sustentabilidade e tecnologia, o encontro anual faz parte do Berlin Fashion Week e é considerado o principal evento global deste gênero. A programação traz um extenso painel sobre impacto social na moda, o qual contará com a participação de Nina, que apresentará o trabalho realizado em torno dos temas sustentabilidade e desenvolvimento social realizado pelo Instituto-e em parceria com a Osklen.

Além de Nina, outros grandes nomes também participarão do painel “Fashion – a globally appropriate people culture?”, como Michal Hidas, fashion designer da marca Israelita Hidas; Lexy Mojo-Eyes, fundador do Nigéria Fashion Week; e Belén H. Sánchez da marca IMM – Made by Immigrants.

O fórum trata de questões em torno do empoderamento global de pessoas através do poder criativo da moda e também outras temas urgentes e complexos que exigem uma discussão aprofundada e serão abordados a fim de desenvolver soluções colaborativas inovadoras dentro de um mercado cada vez mais competitivo.

Sobre o Instituto-E
O Instituto-e é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – que acredita que compartilhar informações é o primeiro passo para promover o desenvolvimento humano sustentável. A partir dessa concepção e do desejo de inovar, recorre a uma linguagem alternativa e multimídia para canalizar a energia da sociedade e direcioná-la para a defesa da nossa biodiversidade, do direito à informação e à educação e do patrimônio histórico e cultural do Brasil. O Instituto-e visa cumprir sua missão por meio da criação e gestão de uma rede que potencialize sinergias entre diferentes iniciativas e agentes da sociedade.

Artigos relacionados