DestaquePorto AlegreRS

Maratona Pokémon Go Safari Zone acontece este fim de semana em Porto Alegre

A Maratona Pokémon Go Safari Zone da América Latina, que acontece entre os dias 25 a 27 de janeiro, na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre, vai contar com 25 câmeras de monitoramento. Os equipamentos serão operados pela Guarda Municipal direto do posto da Orla, no Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre e no Departamento de Comando e Controle Integrado do Estado.

A instalação está sendo finalizada pela Procempa. O diretor técnico da companhia, Alexandre Horn, destaca a importância do evento para Porto Alegre. “É uma oportunidade de mostrar o quanto o município investe em tecnologia e trabalha para transformar a cidade referência em inovação. Hoje a Capital tem uma das melhores redes de infreaestrutura tecnológica do país, permitindo a realização de um evento deste porte”, conta Horn.

O projeto do cercamento eletrônico da Orla Moacyr Scliar prevê 38 câmeras de monitoramento, no dia 31 de dezembro do ano passado foram instaladas cinco câmeras. Até o final do mês de fevereiro todos os equipamentos do projeto deverão estar em funcionamento.

Além do atendimento fixo e do vídeomonitoramento, a Guarda Municipal vai manter o patrulhamento ostensivo no local que deve receber um público estimado em mais de 25 mil pessoas. De acordo com a secretária municipal de Segurança, Claudia Rocha, o cercamento eletrônico da Orla é mais uma ferramenta de segurança para os frequentadores. “Com a entrega dos equipamentos, dentro do planejamento estratégico da Smseg, os usuários da Orla passarão a contar com mais segurança no local, e a cidade recebe mais um segmento das promessas de campanha do prefeito Nelson Marchezan Júnior”, finaliza.
Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios