Moda & Beleza

Tendências de cortes de cabelos femininos para 2019

SHANG HAIR

Com uma pegada mais retrô, o shang hair é a mistura de corte em camadas com fios repicados. “Apesar de todo o repicado é importante manter a base do corte reta. É esse corte que irá dar o volume para o cabelo”, alerta a especialista. Utilizado por celebridades como Leticia Colin e Giovanna Antonelli, o corte possui um comprimento médio e suas camadas podem tanto minimizar o volume de cabelos muito cheios, quanto dar um movimento maior para mechas muito finas.

SHORT BOB

Queridinho de famosas como Bruna Marquezine, Fiorella Mattheis, Dua Lipa e Marina Moschen, o short bob é versátil, elegante e extremamente moderno. Com madeixas na altura do queixo e boca, o estilo de corte tem uma base reta e pontas desconectadas. Normalmente é cortado em camadas para oferecer maior movimento aos fios. Segundo Mônica Arthur, instrutora do Instituto Embelleze, apesar de ser um corte eclético, é necessário se atentar para algumas questões antes de passar a tesoura. “Quem tem franja muito curta deve optar por um comprimento um pouco maior, na altura do queixo ou – até mesmo – dos ombros. Já para quem tem o cabelo muito liso, o ideal é fazer mais camadas, para garantir o volume que o corte pede”, aconselha. A profissional ainda indica o estilo de corte para pessoas mais baixas. “O cabelo na altura da boca irá alongar o pescoço da mulher trazendo a sensação de uma estatura superior”, comenta.

LONGOS E DESFIADOS

Em 2019, os fios mais longos também serão tendência. Porém, as madeixas passam a ter um comprimento menor, na altura do meio das costas ou um pouco mais para baixo. Além disso, os fios retos saem de cena para dar espaço aos desfiados e as camadas, o que irá proporcionar volume ao cabelo. “É um estilo de corte que cai bem em praticamente todas as mulheres”, afirma. Porém, a profissional faz algumas ressalvas. “Quem é mais baixa precisa tomar cuidado com o comprimento. O ideal é que os fios não passem do meio das costas, para não deixar a mulher ainda menor. Já mulheres muito magras devem apostar em um número maior de camadas, pois os fios muito retos irão proporcionar um visual ‘chupado’ ao rosto”.

FRANJA

Cortes com franjas nunca saem de moda. De acordo com a profissional, o que muda são os estilos e comprimentos. “Para 2019, as franjas mais pedidas serão as bem curtinhas e aquelas na altura das sobrancelhas utilizada por famosas como Giovana Cordeiro e Taylor Swift”, conta. Ao aderir a um corte com franja é preciso levar em consideração o formato do rosto. “A franja mais curtinha, por exemplo, cai melhor em rostos ovais e delicados. Para um rosto muito redondo, ela não é indicada. Nestes casos, o mais recomendado é o uso da franja lateral”, afirma.

CURTO EM FASE DE CRESCIMENTO

O famoso corte “Joãozinho” ganha uma nova versão mais moderna e elegante. A ideia do corte utilizado pela atriz Nanda Costa é deixar uma aparência de que o cabelo está começando a crescer. “É uma proposta diferente, que traz bastante sofisticação para a mulher”, diz Mônica. Assim como o short bob, esse estilo de corte alonga o pescoço, tornando-se ideal para mulheres muito baixas.

Botão Voltar ao topo