A luta pelo bicampeonato do Sul-Americano da Conmebol começa nesta quinta-feira (24/01), às 18h, quando o Grupo Especial Sub-13 enfrenta o Escuela Secasports (VEN) pela 1ª rodada, no Comitê Olímpico Paraguaio, em Assunção (Paraguai). Atual campeão do torneio, o Celeiro de Ases chegou a capital paraguaia no início da tarde desta quarta-feira e seguiu direto para concentração, onde permanecerá até algumas horas antes da partida.
Vale lembrar que a vaga na competição sul-americana foi conquistada após o bicampeonato do Torneio de Desenvolvimento CONMEBOL/ CBF (Campeonato Brasileiro da categoria) no mês de dezembro. Na ocasião, a equipe treinada por Caetanos Ramos encerrou a competição invicto, com quatro vitórias e um empate, e sem sofrer nenhum gol.
Sobre o Sul-Americano Conmebol
O Sul-Americano é disputado por 10 equipes divididas em dois grupos de cinco. O Inter está no Grupo A ao lado de Escuela Secasports (VEN), Paysandú Sport Club (URU), Club Atlético Independiente (ARG) e América de Cali (COL). Na primeira fase, os times jogam entre si em turno único dentro das chaves. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam para às semifinais. O torneio vai até o dia 2 de fevereiro.
Tabela de jogos:
24/01 (18h) – Inter x Escuela Secasports (VEN)
27/01 (08h45) – Inter x Club Atlético Independiente (ARG)
29/01 (08h45) – Inter x América de Cali (COL)
30/01 (08h45) – Inter x Paysandú Sport Club (URU)
Grupo de Jogadores:
1 – Cássio
2 – Renan
3 – Emanuel
4 – Yan
5 – Felipe Prado
6 – Rafael
7 – Marquinhos
8 – Gregory
9 – Dalla Corte
10 – Vini
11 – Gui Paraná
12 – Nicolas
13 – Caio
14 – Erick
15 – Santos
16 – Gabriel Alexandre
17 – Carlos Eduardo
18 – Rodriguinho
19 – Daniel Almeida
Comissão:
Diretores da categoria: Marcelo Breitsameter e Rodrigo Barbosa
Supervisor: Diego Rossatto
Treinador: Caetano Ramos
Preparador Físico: Eduílson Mazoni
Médico: Juliano Ziembowicz