NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo implanta vigilância, controle e manejo de escorpiões

Biólogas do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) capacitaram representantes de áreas de interesse da cidade

A equipe da Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu duas biólogas do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) para dar início à Implantação da Vigilância, Controle e Manejo de Escorpiões que aconteceu em dois turnos. A proposta é trabalhar pela prevenção e disseminar o conhecimento acerca do perigo do escorpião amarelo, foco da ação desenvolvida durante esta terça-feira, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Entre o público, representantes de serviços de saúde e instituições de ensino, corpo de Bombeiros e Defesa Civil, que atuam na prevenção, educação, segurança e tratamento.“Ficamos muito contentes em perceber que nosso chamado foi atendido. Tivemos aqui representantes de muitas áreas importantes e eles serão multiplicadores deste conhecimento”, avalia a gerente da Vigilância Sanitária de Novo Hamburgo, Lisa Gaspar Ávila.

A programação incluiu palestras sobre o escorpionismo no Brasil e no Rio Grande do Sul, definição de áreas de risco, entre outros aspectos. “Essa iniciativa é fundamental para mostrar a mobilização do município em torno da prevenção”, afirma a bióloga Cynthia da Silveira, que ao lado da colega Karen Rocha Cardoso, representou o CEVS.

Botão Voltar ao topo