NotíciasRio Grande do Sul

Oficina de Comunicação Cidadã encerra formação com servidores de NH

Uma reflexão acerca dos direitos humanos encerrou a formação do Núcleo de Comunicação Cidadã com os servidores do Centro Pop de Novo Hamburgo, na última semana. A partir de agora, os participantes serão multiplicadores de conhecimento, conforme a técnica social e responsável pela formação, Leide Mailaine da Silva. “Por meio das dinâmicas realizadas ocorreram trocas de conhecimento entre os participantes. E isso é o mais enriquecedor porque agrega tanto para eles, na aplicação do trabalho do dia a dia, quanto para mim. Então, essa soma gera um produto final muito bacana, melhor que esperado, em função dessa ampliação dos temas debatidos”, disse.

Entre os temas estiveram os impactos da mídia, o fazer midiático, humanização da comunicação, regulamentação da mídia no Brasil e direitos humanos e representatividade das minorias. “Também, proporcionou-se aos trabalhadores uma visão além do trabalho para que eles pudessem ver que os direitos estão presentes em todos os aspectos da vida social”, completa Leide.

Executado pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), em parceria com a Universidade Feevale, o Núcleo integra o componente de Prevenção à Violência do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI). Ao final da formação, os participantes recebem o certificado de conclusão. O projeto tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Botão Voltar ao topo