Esportes

Estátua de Renato Portaluppi será inaugurada em março

Obra entra em fase final de produção

Falta pouco para que um dos maiores ídolos da história gremista esteja eternizado em bronze na Esplanada da Arena. Em fase final de produção, a estátua do técnico Renato Portaluppi será inaugurada em março em data a ser confirmada oficialmente pelo Clube. A obra terá um total de quatro metros de altura, contando com um pedestal que servirá de base para a estátua do ídolo gremista.

Em produção desde o ano passado, a escultura passou por vários processos minuciosos de avaliação da Comissão designada para acompanhar o andamento do projeto bem como do próprio Renato, que participou ativamente desde o início.

Com os moldes prontos, a estátua ganhou corpo em bronze e faltam apenas detalhes para sua finalização. Antes da fundição, a obra ainda passou pelos processos de conclusão de pose em argila e outros materiais maleáveis e da confecção de moldes de cerâmica que serviram para iniciar o último passo antes da inauguração. Além da estátua, um brasão será alocado na base e contará com o registro atual da face de Renato Portaluppi.

A produção da estátua é conduzida pelos artistas Theo Felizzola, Iouri Petrov e Jamil Fraga.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios