Saúde

Liq realiza feira para adoção de animais abandonados em João Pessoa

Colaboradores da empresa levaram para casa 18 animais entre cães e gatos sem raça definida

A Liq, principal empresa de Customer Experience do Brasil, anuncia parceria com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa (PB) para conscientizar os 1.500 colaboradores do site sobre a guarda responsável de cães e gatos e incentivar a sua adoção. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional que a Liq irá promover em todas as unidades para conscientizar seus colaboradores a agir corretamente quando encontrar algum animal em situação de abandono nas dependências da empresa ou até mesmo na rua.

Publicidade

Uma das primeiras ações foi a feira de adoção “Leva um amigo para casa”, realizada na última quarta-feira (23) na unidade Liq da Paraíba. Exclusivo para os colaboradores, o evento contou com 20 cães e gatos disponíveis para adoção, entre filhotes e adultos sem raça definida. Ao todo, 18 animais foram levados para casa e os outros dois foram acolhidos por uma ONG. Alguns dos pets já estavam vacinados, castrados e vermifugados. Os animais que ainda não tinham recebido o tratamento de saúde adequado poderão ser levados ao Centro de Zoonoses de João Pessoa para iniciar os procedimentos após a adoção.

De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde da Paraíba, existem 141.651 animais abandonados no estado. O número, que vem aumentando nos últimos anos, indica a importância de se debater o tema, sobretudo para ampliar o acesso à informação dos tutores, que em muitos casos não se preocupam em castrar seus animais e não se planejam para os gastos com a manutenção e saúde dos animais de estimação. O assunto já é tratado como um problema de saúde pública em algumas localidades, além de gerar riscos com acidentes de trânsito envolvendo os animais e também danos aos pets, que ficam expostos a condições de maus tratos, fome, sede e frio. Justamente para evitar situações como essas, a Liq idealizou a parceria com o Centro de Zoonoses para promover a conscientização junto aos seus colaboradores.

Publicidade

“A iniciativa surgiu ao percebermos que o número de cães e gatos abandonados circulando nos arredores da empresa estava aumentando e que seria necessária uma ação para a proteção e bem-estar animal”, diz Everson de Pádua, coordenador de RH da Liq. Segundo o executivo, a feira alcançou o resultado esperado e fomentou o engajamento dos colaboradores em participar cada vez mais de ações como essa. “O evento nos mostrou que na maioria das vezes falta informação sobre os cuidados necessários que o animal precisa e os custos que isso traz à família. Essa iniciativa, além de ser um ato solidário, também conscientizou os colaboradores sobre a responsabilidade que eles terão de agora em diante”, afirma.

Responsabilidade Social

Além da parceria com o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa, a Liq também desenvolve outros projetos de Responsabilidade Social, que visam garantir o bem-estar de seus colaboradores e manter o compromisso de construir uma sociedade mais justa. Uma dessas iniciativas é o projeto Transvisão, que garante aos profissionais transexuais respeito e visibilidade dentro da empresa, com igualdade de oportunidades.

Outro programa é o 1º Emprego, que oferece aos jovens brasileiros a oportunidade de obter a primeira experiência no mercado de trabalho. Mais de 13 mil jovens ingressaram na Liq por meio desse projeto.

Sobre a Liq
A Liq é a principal empresa de Customer Experience do Brasil. Possui 36 mil colaboradores, 16 unidades e registra cerca de 1 bilhão de interações por ano com consumidores. Focada em inovação e com uma vontade contagiante de fazer a diferença, a companhia aproxima as marcas de seus consumidores por meio de soluções completas, incluindo BPO, CRM e estratégias voltadas para o trade e live marketing. A Liq adota um olhar humano e uma abordagem all-line (varejo, voz, chat, e-mail, digital) para criar, junto com seus parceiros, soluções customizadas, inteligentes, descomplicadas e centradas no consumidor final, sempre utilizando modernas tecnologias e multicanais como ferramentas para transformação do atendimento em uma experiência única de relacionamento. A empresa destaca-se também por fomentar a diversidade e ter como um dos seus principais pilares a inclusão social. Para mais informações, visite: www.liq.com.br

Botão Voltar ao topo