Rio Grande do Sul

Marchezan participa da Sessão Solene de Posse na Assembleia

O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, na tarde desta quinta-feira, 31, da Sessão Solene de Posse da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa gaúcha, juntamente com a eleição e a transmissão de cargos da nova Mesa Diretora. O deputado Luís Augusto Lara foi eleito o 67º presidente do Parlamento do Estado e substitui o deputado Marlon Santos. O prefeito, que já foi deputado estadual (2007 a 2011), esteve acompanhado por secretários municipais.

Marchezan ressalta que “existe a necessidade de haver o alinhamento dos executivos com os parlamentos para que sejam criadas políticas que melhorem a vida da população”. Já a cerimônia contou com a presença do governador e vice do Rio Grande do Sul, respectivamente Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Jr., além de uma centena de autoridades.

Em sua manifestação, Lara diz ter se dedicado nos últimos anos ao estudo detalhado das fragilidades do orçamento público que resultam na escassez de recursos e, como consequência, na pauperização dos serviços públicos, em especial na saúde, segurança e geração de emprego. “É preciso abrir a caixa preta dos incentivos fiscais. O Estado é o que mais concede incentivos na Federação, supera 30% do orçamento”, diz. Lara também pediu a harmonia entre os poderes, autoridades e órgãos da fiscalização e defende que todos são responsáveis pela administração estadual e por enfrentar a crise financeira.

Botão Voltar ao topo