Porto AlegreRio Grande do Sul

Marchezan reúne-se com Sindha para tratar do Centro de Eventos

Construção foi contemplada com verba de R$ 60 milhões

O prefeito Nelson Marchezan Júnior reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 31, com os presidentes do Sindicato de Hospedagem e Alimentação (Sindha), Henry Starosta Chmelnitsky e do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre (SHPOA), Carlos Henrique Coutinho Schmidt. Os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Juliana Castro, e de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, também participaram da reunião no Paço Municipal.

Na pauta, o Centro de Convenções de Porto Alegre. O projeto e construção, orçados em R$ 60 milhões, tem previsão de recursos do PAC Turismo, a fundo perdido, negociado com o Governo Federal e com prazo a expirar em 1º de março. “Vamos manter contato e se for necessário mobilizaremos os ministros e a bancada gaúcha para que não percamos o prazo e os recursos”, observa o prefeito Marchezan que não descarta ir à Capital Federal.

O presidente Chmelnitsky também pretende ir ao Ministério do Turismo para discutir o assunto. Ele lembrou que o Sindha financiou o estudo sobre o modelo do empreendimento. “Trata-se de uma luta antiga da cidade e não podemos perder os recursos já investidos e os que estão previstos. Temos de trabalhar com todas as possibilidades”, diz. De acordo com o secretário Bruno Vanuzzi, toda a documentação necessária foi entregue.

Também foi definido no encontro que as secretarias envolvidas no projeto irão intensificar os contatos com os ministérios do Turismo e da Economia, fazendo o mapeamento técnico-político e deverão ser realizadas audiências em Brasília para tratar do tema.

Botão Voltar ao topo