EsportesPorto AlegreRio Grande do Sul

Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia continua neste sábado

Neste sábado, 2, será realizada a terceira etapa do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia. A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), em parceria com o Sesc-RS. Os jogos ocorrem, a partir das 14h30, nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil. As duplas interessadas em competir devem realizar a inscrição sempre no dia dos jogos, entre 13h30 e 14h, com a presença de pelo menos um representante. O limite de inscrições é de 40 duplas por etapa, sendo garantidas por ordem de inscrição.

A novidade deste mês de fevereiro é que os naipes masculino e feminino passarão a disputar as partidas nas mesmas datas. Em janeiro, cada fim de semana foi reservado para uma categoria. Atletas do masculino entraram em quadra nos dias 5 e 19, enquanto as meninas, competiram nos dias 12 e 26. Com a mudança, em que competidores do masculino e do feminino passam a jogar no mesmo dia, o evento deve atrair um público maior, gerando, ainda, mais entrosamento entre os participantes e visibilidade para o campeonato. Além da etapa deste sábado, os jogos ocorrem nos dias 9 e 16 de fevereiro, com a grande final marcada para o dia 23.

Os jogos do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia são disputados em set único de 18 pontos, com dois pontos de diferença. A troca de quadra ocorre a cada oito pontos. A pontuação, para fins de ranqueamento e premiação, é calculada de forma individual e por etapa. Para elaboração da tabela de jogos de cada etapa, considera-se a soma de pontuação individual dos integrantes da dupla. Em todas as seis etapas são concedidas premiações, sendo atribuídas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados. Ao final do circuito, será entregue troféu aos seis atletas melhores colocados, por naipe, no ranking individual.

Já tradicional na temporada de verão do município, o Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia tem por objetivo propiciar, de forma gratuita, a prática esportiva aos moradores da Capital, visando à integração social e esportiva dos participantes. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, nos telefones 3289-4850 / 4852 / 4858.

Botão Voltar ao topo