DestaqueGeralPorto AlegreSaúde

Hospital de Clínicas de Porto Alegre promove II Jornada de Diabetes em março

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), o diabetes é considerado uma das dez maiores ameaças para a saúde pública entre as doenças crônicas não transmissíveis. Atualmente, mais de 13 milhões de pessoas vivem com diabetes no Brasil. O número representa 6,9% da população e a cada dia o percentual cresce mais.

Para evitar as complicações crônicas relacionadas à doença e melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes, é essencial que pacientes e profissionais da área da saúde trabalhem de maneira integrada, estimulando o autocuidado e o controle glicêmico. Com foco nesse contexto, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) promove, no dia 16 de março, a II Jornada de Diabetes. “O objetivo desta edição é pensar em formas de melhorar o cuidado ao paciente com diabetes, em diferentes ambientes e circunstância. Vamos trazer ao conhecimento novos aspectos da doença, tecnologias e o uso da inteligência artificial no tratamento”, antecipa a professora do Serviço de Endocrinologia do HCPA e coordenadora do evento, Beatriz Schaan.

Considerada epidemia mundial, o diabetes já alcançou uma incidência de quase 10% da população, o dobro do registrado nos anos 1980, por exemplo. Em alguns países, ele chega a ultrapassar os 50%. Por isso, temas como o impacto do exercício físico na vida do paciente, diabetes durante a gestação e a prescrição de dieta low carb serão abordados na programação da II Jornada de Diabetes.

As inscrições estão disponíveis em: http://bit.ly/2KDO2ZJ. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3359.8090 ou pelo e-mail eventos@hcpa.edu.br.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios