Moda & Beleza

Lancôme ensina como usar a cor Living Coral na maquiagem

Declarada a cor do ano pela Pantone, o Living Coral pretende reinar nas próximas temporadas. Suave e vibrante ao mesmo tempo, a cor tem tudo para ser uma ótima aliada na hora da maquiagem. Regis Sodré, National MakeUp Artist de Lancôme, compartilha dicas e produtos perfeitos para uma make moderna e sofisticada: “A cor Pantone 2019 é uma cor quente e valoriza bastante a pele da brasileira”, explica. Confira as dicas abaixo.

Make monocromática:

Para compor uma make monocromática com o Living Coral, basta não pesar na quantidade de produto. Começando pelos olhos, podemos utilizar um batom coral/laranja e esfuma-lo, ou até mesmo utilizar o Blush Subtil 03 também para a sombra, para selar o batom. O blush também pode ser o Subtil 03 e para os lábios, o L’Absolu Rouge Gloss. Ou seja, o bacana é misturar as texturas, no lábio uma textura mais hidratada, na sombra um efeito mais matte, assim como no blush também.

Make de cores complementares:

Em contrapartida à make monocromática, podemos usar o coral em oposição a outras cores para fazer uma harmonização, e, dessa forma, construir uma make de cores complementares. Como o coral é uma cor vibrante, ela também não precisa estar em todos os pontos do rosto. Ela pode estar só nos olhos, nos lábios ou no blush. Então para fazer essa contraposição, podemos usar cores frias, deixar os lábios em tons como uva ou roxo, para dar um balanço de cores. É possível também manter os lábios neutros/nude e a sombra coral com delineado azul. Outra opção é deixar a sombra toda azul e os lábios no coral. Quando os lábios e os olhos estiverem coloridos, o ideal é deixar o resto mais neutro. Usar o gloss como se fosse um blush liquido também é uma ótima pedida.

Botão Voltar ao topo