Saúde

Problemas de saúde causados no verão

Um estudo publicado na revista Nature, afirma que a Terra terá temperaturas extremamente quentes até 2022. Até 2100, o mundo pode sofrer um aquecimento de até 4°C, ou seja, isso é muito alto. Que o calor deixa todo mundo com uma moleza no corpo, ninguém duvida. De acordo com o site The Weather Channel, há quatro problemas que o calorão faz no seu corpo.

  1. O calor faz você se sentir mal. Isso pode ocorrer devido a pouca ingestão de água e ao suor excessivo, que leva a perda de sais minerais. Com a falta deles, ocorrem as tonturas, fadiga, mal estar e dor de cabeça. Então, é sempre importante beber bastante líquido (água natural, de preferência) ao longo do dia;
  2. Com o calor, aumentam as possibilidades de doenças como zika, dengue e chikungunya, afinal de contas, no verão, elas aparecem mais. É importante não deixar água parada e manter calhas, pneus e garrafas, entre outros, sem água dentro.
  3. Os sintomas da exaustão por calor podem incluir: náuseas, vômitos, pele fria ou pálida, pulso rápido e fraco, cãibras musculares, fadiga, tontura ou desmaio e confusão mental. Nestes casos extremos, sempre procurar imediatamente ajuda médica;
  4. Problemas renais e respiratórios: a desidratação aumenta o risco de cálculo renal e o ar seco faz as vias aéreas ficarem ressecadas.
Botão Voltar ao topo