GastronomiaNegócios

Espumante Freixenet é a marca mais importada no Brasil em 2018

Empresa importou mais que o dobro do volume da segunda marca citada no ranking

Freixenet, uma das maiores produtoras de Cava no mundo com mais de 150 anos de história, foi a marca de espumante mais importada no Brasil em 2018. De acordo com dados da auditoria de importação da Ideal Consulting, a Freixenet registrou em importação mais que o dobro do volume da segunda marca citada no ranking de espumantes importados.

Nos últimos dois anos a importação de bebidas (champanhe, espumante, prosecco e vinho) sofreu altos e baixos. A categoria de espumantes cresceu 27% em comparação ao mesmo período do ano anterior, chegando a um volume superior a 607 mil litros. Já em termos de países, a liderança da Freixenet faz com que a Espanha seja líder na importação de espumantes de qualidade com crescimento de 31% em termos de volume, comparado com o mesmo período do ano anterior, seguido pela Itália, com crescimento de 36%, onde o novo Freixenet Prosecco, produzido na região do Vênetto, contribuiu para os bons resultados da Freixenet no Brasil.

“Acreditamos que ainda há muito trabalho pela frente para educar o brasileiro para que o consumo dessa categoria não fique restrito apenas a momentos de celebrações e festas. Nosso diferencial é oferecer um produto de qualidade como o champanhe, já que o método de produção é o mesmo, mas que carregue uma tradição espanhola de mais de 150 anos de história e mantenha valores mais acessíveis de venda”, explica Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Freixenet.

Sobre a Freixenet:
Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Botão Voltar ao topo