NotíciasRio Grande do Sul

Jovens adventistas realizam ação na Fábrica da Cidadania

Ajudar ao próximo! Com este propósito, jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Novo Hamburgo realizaram recentemente uma ação junto à Fábrica da Cidadania, localizada no bairro Santo Afonso. Separação, limpeza e organização das doações de roupas, bem como a pintura e construção de mobiliário foram feitas por 18 jovens da Igreja, por meio do projeto Calebe.

O projeto tem como finalidade realizar atividades de ajuda ao próximo, como destaca o pastor Jean Carlo Trevilato. “Estávamos procurando algum projeto que ajudasse as pessoas carentes e contatamos o secretário de Desenvolvimento Social, Daniel Bota, que nos indicou a Fábrica da Cidadania, como um lugar de imenso trabalho social”, frisou.

A Fábrica da Cidadania fica na Rua México e é ponto de recebimento permanente de doações da população, como vestuário em geral, colchões, eletrodomésticos e móveis, que após triagem e reparos, são doados para as pessoas cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. “Constantemente estamos recebendo doações e realizando o trabalho de ajuda as pessoas carentes”, reforçou o coordenador da Fábrica da Cidadania, Mauro Rogério Córdova.

Mais informações sobre de como realizar doações podem ser obtidas pelo telefone 3587-9880.

Botão Voltar ao topo