CASANEWSRio Grande do Sul

O uso de biombos na decoração

Antes usados para delimitar espaços, criar ambientes privados ou simplesmente reduzir áreas muito grandes, os antigos biombos foram ressignificados e vieram com tudo nessa edição da CASACOR. Como peça chave de design e excelente elemento de decoração, os profissionais, abusando de materiais e estilos, usaram biombos das mais diversas formas. Com estampas divertidas, artísticas e elegantes, o elemento vem compor o conceito de cada um dos projetos que serão vistos a seguir, incorporando arte e design.

CASACOR São Paulo 2018. Casa da Árvore Renault – Suite Arquitetos

Mais um biombo em madeira, dessa vez, composto de maneira elegante ao fundo de uma parede em mármore e ilha gourmet em pedra. Sem visíveis barreiras físicas entre o living o jardim, é notória a intenção de integração do espaço com o verde.

CASACOR Paraná 2018. Lounge Brasilidade – Vania Toledo Martins

Com decoração surpreendente e moderna, esse ambiente é definido também pela brasilidade. As paredes em taipa se fundem com o biombo em imbuia com palha.

CASACOR Itapema 2018. Living e Jantar – Fernando Luiz Dal Bosco

Aconchego e sofisticação. Essas são as palavras que expressam o tom desse ambiente inspirado em uma casa à beira mar. Aliando o conforto da madeira e o rústico das pedras naturais de cascalho, o lounge com biombo traz a sensação de fluidez e modernidade na contraposição dos elementos.

CASACOR São Paulo 2018. Transtudio – Ricardo Abreu Borges

Transição de gênero: esse é o ponto de partida do espaço, que traz à tona os dilemas e conflitos que acompanham a pauta. Usando de elementos clássicos repaginados, o biombo espelhado com detalhes em dourado é o destaque do ambiente, assim como a cama despojada com base revestida em píton.

CASACOR São Paulo 2018. Casa Arcos – Léo Shehtman

Aqui se explora o paradigma entre o moderno e o pós-moderno. Em ambiente discretamente colorido, os tons mais sóbrios e os elementos geométricos servem de acessório para o contraponto irreverente: um grande biombo com estampa de peixe, próximo à cama de casal.

CASACOR Peru 2018. Loft Industrial – Claudio Solari e Mónica Bazo

Esse ambiente aposta na tendência do teto colorido, além de investir nos elementos em azul que remetem ao aconchego e conforto. Destaque para o biombo em vidro transparente.

CASACOR Rio de Janeiro 2018. Escritório da Estilista – Cristina Japiassú

Apostando em elementos naturais, este espaço apresenta traços jovens e românticos. A parede com revestimento em pedra, assim como os estofados feitos com tecidos de fibras naturais, criam uma composição rústica e chique exaltada pelo biombo em madeira.

Botão Voltar ao topo