Porto AlegreRio Grande do Sul

Instituto Estadual de Artes Visuais apresenta sua primeira exposição de 2019

O Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi) inaugura nesta quinta-feira (7) sua primeira exposição de 2019. “Nada Explícito”, do artista Ali do Espirito Santo, com curadoria de Paola Zordan, ficará exposta até o dia 10 de março na Galeria Augusto Meyer, na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). A abertura acontece às 19h. A entrada é gratuita.

“Nada Explícito” reúne séries de fotografias realizadas entre os anos de 2013 e 2018. Por meio da imagem em suportes variados, o artista coloca em prática o que denomina de “exercício de futurologia encantada” e lança um olhar crítico sobre a relação com as imagens no mundo contemporâneo. O trabalho revela uma obsessão do artista – criar imagens e ações que vão além do espaço-tempo que estamos acostumados, com reverberações além da linguagem e do visível. Nesse sentido, a exposição funciona como uma zona de ação ocultista, e portanto, mágica.

Ao criar ficções por meio da fotografia e da performance, em uma metamorfose constante de seu próprio corpo, Ali busca compor uma atmosfera em que outros mundos são possíveis e experimentar realidades ainda não vividas. O conjunto de obras conta com trabalhos de estúdio e com registros de performances.

SERVIÇO:

  • O quê: Exposição Nada Explícito, de Ali do Espirito Santo e curadoria de Paola Zordan
  • Quando: 7 de fevereiro | Quinta-feira | às 19h
  • Local: Instituto Estadual de Artes Visuais – 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Galeria Augusto Meyer), em Porto Alegre
  • Visitação: de 8 de fevereiro a 10 de março
  • Horário de visitação: de terça a sexta das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados das 12h às 18h.
Botão Voltar ao topo