Rio Grande do Sul

Redecker participa de reunião com ministro Sérgio Moro

Encontro detalhou pacote anticrimes

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, apresentou na Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (06), o projeto de lei anticrime. A explanação aos deputados federais ocorreu durante reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública. A proposta do governo deverá ser apresentada ao Congresso nos próximos dias. O deputado federal Lucas Redecker, que assina amanhã o seu ingresso na Frente Parlamentar de Segurança Pública, participou da reunião.

“Não adianta nada mexermos no restante da legislação se o processo penal não funcionar, se ele não chegar ao fim em tempo razoável. Não adianta elevarmos a pena para o crime de homicídios [por exemplo], se o processo não chega ao fim”, disse Moro ao justificar a inclusão, no projeto de lei, de medidas para assegurar a execução provisória da condenação criminal após o julgamento em segunda instância.

Para Redecker, o pacote é bem vindo e necessário e será analisado detalhadamente pela bancada tucana assim que chegar à Câmara dos Deputados. “Muito positivo o debate com o ministro Sergio Moro. Ele apresentou, de forma detalhada, o projeto de lei anticrime, que vai trazer avanços na área e será aprofundado na Câmara. Segurança é uma das principais preocupações dos brasileiros. Precisamos, não só do combate ostensivo com policiamento, mas também aprimorar o Código Penal para que a impunidade não impere em nosso país”, afirmou Redecker

Botão Voltar ao topo