Variedades

Dicas de livros para os apaixonados por gatos

Nesse 17 de fevereiro, gateiros e gateiras comemoram a data que celebra o animal que se deixou domesticar há 12 mil anos atrás

Eles chegam já pulando no colo, mesa, bancadas ou em qualquer lugar que alcance a visão. São ágeis, flexíveis, macios, belos e não mudaram muito desde seus primórdios de domesticação.

São seres que tiveram pouca mudança genética dos seus antepassados de 12 mil anos atrás, utilizando de seus instintos predadores para exterminar populações de roedores próximas de vilas e casas.

Depois, endeusados pelos egípcios, eram representações divinas da deusa Bastet, a qual protegia as mulheres e a fertilidade. Outro fato histórico importante foi durante o século XV.

A grande Caça Às Bruxas diminuiu a população de felinos na Europa, tendo a famosa Peste Negra como resultado ao extermínio dos gatinhos – para se ter uma ideia, a população de gatos decaiu tanto que os ratos se proliferaram de maneira absurda, espalhando assim suas pulgas que continham a doença.

Fieis integrantes nas embarcações portuguesas e espanholas e símbolos de sorte no Japão, os gatos conquistaram os quatro cantos do mundo. Hoje, eles são tão famosos quanto os amigos caninos em alguns países do hemisfério norte.

Com uma variedade de cores, formatos e pelos, os felinos conseguiram um lugar fixo no coração de todos. Sabendo da sua simpatia, carinho e fofura, a Editora Coerência sugere dois livros para comemorar o Dia Mundial do Gato.

Ficha Técnica:
Título: Uma pinta em nossa vida
Autora: Leila Kato
Tamanho: 20 x 27 cm
Páginas: 12
ISBN: 978-85-92572-92-1
Preço: R$25,00

Ficha Técnica
Título: O diário do Erasmo
ISBN: 978-85-92572-24-2
Edição: 2ª
Autor: Robson Cuer
Páginas: 167
Preço: R$ 30,00

Botão Voltar ao topo