Variedades

Centros culturais para conhecer em diferentes países

Espaços de cultura pelo mundo são lugares que geralmente refletem criatividade e autenticidade.
Sendo assim, é possível encontrar pelo mundo centros culturais que são por si só uma obra de arte e arquitetura, além de receberem exposições, peças de teatro, cursos e tudo que possa fortalecer e incentivar a cultura local. Confira 5 centros culturais sugeridos pela Lugares Pelo Mundo:

Zeimuls – Letônia

Aberto desde 2012, o local funciona como um centro de serviços criativos. As atividades são focadas nos jovens e crianças. Além de ser um ponto de desenvolvimento para jovens, trabalha também com as famílias, e por meio de aulas, eventos e atividades visa a preservação e promoção de valores familiares. Apesar do objetivo do espaço ser atender a comunidade local, também está aberto para visitas e há atividades para turistas.

Endereço:   Rua Krasta 31, Rezekne, LV-4601, Letónia.

Alserkal Avenue – Emirados Árabes Unidos

Alserkal Avenue

A avenida consiste em um conjunto de armazéns que são espaços públicos destinados a colaboradores de diversas disciplinas artísticas. Esse é considerado o centro de arte mais importante da região. O objetivo do local é incentivar e apoiar o cenário artístico. Foi criado em 2007 e desde então tem desenvolvido um trabalho de promoção e suporte de uma comunidade criativa no país, por meio do estímulo ao diálogo e compartilhamento de ideias.

Endereço: 4 17th St – Dubai – Emiratos Árabes Unidos

Heydar Aliyev – Azerbaijão

Heydar Aliyev

Se te dissermos para pensar em um país moderno, dificilmente você fará a associação com Azerbaijão. E é aí que temos belas surpresas. Entre elas esse Centro Cultural que se tornou referência mundial. Construído para ser a representação real e símbolo do país como uma nação moderna e que aprecia seus valores. O logotipo do Heydar Aliyev Center também representa um reflexo dessa ideia. E sinaliza as aspirações de futuro do Azerbaijão, o progresso e o futuro do país.  Assim como o slogan do local também se baseia na mesma ideia: “Para o futuro com valores!”.

Endereço:  1 Heydar Aliyev prospekti, Bakı 1033, Azerbaijão

Bunjil Place – Austrália

Bunjil Place

O nome do local é uma tentativa de resgate de identidade do país. Isso pois Bunjil, de acordo com os aborígenes nativos, é uma divindade criadora. E é exatamente esse o objetivo do local, ser um ponto de encontro de criatividade, entretenimento e comunidade. Buscam inspirar o inovador, experimentar o novo, redescobrir o passado, ser entretido pelo talento, sentir-se desafiado por diferentes ideias e engajar-se na cultura e celebrar o pertencimento à comunidade.

Endereço: 2 Patrick NE Dr, Narre Warren VIC 3805, Austrália

A/D/O – Estados Unidos

O local é um antigo armazém que foi convertido em um espaço para troca criativa. O centro estimula novos trabalhos criativos  e busca construir um ponto de encontro para aqueles que desejam se tornar pioneiros de diversas áreas e origens. A pretensão é a troca. E com o pensamento colaborativo alimentar o design, arte e inovação.

Endereço: 29 Norman Avenue, Greenpoint, Brooklyn, NY 11222

Botão Voltar ao topo