Rio Grande do SulVariedades

Croácia, o país cenário de “Game of Thrones”

Localizada no continente europeu, a Croácia é banhada pelo mar Adriático e possui fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste. Mas sua localização é só mais uma das razões pelas quais tem atraído tantos turistas nos últimos anos. O país é também cenário da Medieval Game of Thrones, série baseada nos livros de George R.R. Martin, a qual duas famílias poderosas disputam o controle dos Sete Reinos de Westeros. Reconhecida mundialmente, a série tem o maior número de prêmios Emmy em toda a história do entretenimento.

No último ano, a Croácia caiu nas graças do mundo, diante de sua impressionante performance na Copa do Mundo da Rússia. O desempenho da seleção de futebol croata no mundial foi surpreendente – a melhor da história do time, quando, pela primeira vez, chegou as finais contra a França, que acabou levando o título.

A Croácia é também mundialmente conhecida por seus exuberantes parques naturais e cachoeiras. Ao todo, são oito Parques Nacionais; Brijuni, Kornati, Krka, Mljet, Paklenica, Lagos Plitvice, Risnjak e Velebit do Norte; duas reservas e 11 Parques Naturais. O Parque Nacional mais famoso é o dos Lagos Plitvice; seguido por Krka e Brijuni.

Ópera Nacional em Zagreb

Rota entre o sol e mar 

Uma cidade com localização estratégica e que fica no litoral do país é Split. Ela está situada numa região que liga o país a várias ilhas importantes e, até mesmo, à igualmente bela Itália. Um dos pontos mais importantes é o Palácio de Diocleciano, presente de um Imperador Romano para a Croácia, que já serviu de cenário para a série Game of Thrones. unidade Sports leva o fã de diversas modalidades esportivas para conhecer os times e acompanhar os campeonatos, além de participações em corridas e outros eventos esportivos). Já a operação de Incentive é voltada para o público corporativo, reconhecida por ações de inovação para que as possam oferecer destinos customizados para os seus colaboradores, como formas de incentivo, com assessoria 24 horas por dia.

Split
Botão Voltar ao topo