CASANEWSRio Grande do Sul

KÖNIGSBERGER VANNUCCHI ASSINA O PROJETO MEET

Empreendimento de uso misto prioriza o espaço comum de convivência para integrar o morar e o trabalhar

O escritório Königsberger Vannucchi assina o projeto do empreendimento MEET, da Incorporadora Fibra Experts, um uso misto com design contemporâneo e acolhedor. O MEET, empreendimento já entregue, teve como partido arquitetônico a criação de uma praça cujo objetivo é se tornar o ponto de encontro para as atividades, sendo este um local de convivência com volumes que acolhem a escala humana, usufruindo de um paisagismo tangível e sinestésico.

O terreno, por estar em uma local de aclive, acolheu a torre residencial pelo bairro e a torre comercial ganhou imponência e visibilidade em relação à sua vizinhança. Para a concepção da fachada foram escolhidos materiais que remetem a cores orgânicas como terra, corten e marrom. Para a torre comercial foram definidos caixilhos piso teto com vidros refletivos, abas e brises para melhorar eficiência energética do empreendimento.

A torre residencial contempla opção de estilos moradias, studios, 1 e 2 dorms e a comercial escritórios de 68 a 130m², alguns com pé-direito duplo e com possibilidades de junção de duas ou mais unidades. A área comercial dispõe de infraestrutura completa para atendimento de empresas engajadas nas tendências atuais de mercado.

*Liliana Sá é Arquiteta e Urbanista (FAAP) e Associada Sênior no escritório Königsberger Vannucchi e Gerente de Projetos da KV, onde trabalha desde 2012

FICHA TÉCNICA

  • Projeto de Arquitetura – Königsberger Vannucchi
  • Área do Terreno: 3.979 m2
  • Categoria de Uso: misto (comercial e residencial)
  • Número de torres: 2
  • Número de pavimentos: residencial térreo (8 pavimentos) / comercial térreo (6 pavimentos)
  • Número de unidades por andar: residencial térreo (8 pavimentos) / comercial térreo (6 pavimentos)
  • Total Unidades: residencial 94 unidades / comercial 46 conjuntos
  • Projeto Estrutural – Lotfi
  • Projeto de Paisagismo – Alex Hanazaki
  • Design interiores – Studiodwg
  • Projeto de elétrica e hidráulica – Gera
  • Projeto de climatização – Teknika
  • Fotografia: Pedro Vannucchi

Sobre a Königsberger Vannucchi Arquitetura
Fundada em 1971, a Königsberger Vannucchi Arquitetura atua no desenvolvimento de projetos urbanos, residenciais, comerciais, hoteleiros, varejistas, institucionais e de uso misto. Responsável pelo projeto de empreendimentos premiados nacional e internacionalmente, o escritório já realizou mais de 1000 projetos, destes 340 já construídos. Formado por uma equipe multidisciplinar, diversa e, acima de tudo, apaixonada por arquitetura e design, o escritório busca criar e desenvolver soluções singulares que integrem as necessidades de nossos clientes, dos usuários e da vizinhança. A entrega e a geração de valor se dão através da harmonia entre design, técnica e serviço, aperfeiçoados por meio de um processo permanente de evolução de nossas práticas. Jorge Königsberger é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie – FAU/Mackenzie. Foi professor na FAU/FAAP e na FAU/Mackenzie, além de diretor do Instituto de Arquitetos do Brasil – IAB/SP. Gianfranco Vannucchi é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo – FAU/USP. Ambos são ex-presidentes da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – AsBEA.

Botão Voltar ao topo