NotíciasRio Grande do Sul

NOVO HAMBURGO: AME faz mais de 73 mil atendimentos em 2018

Excelente indicador foi obtido depois que a Agência passou por reestruturação nos últimos dois anos

Uma das estratégias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo para a geração de emprego e renda no município já apresenta resultados positivos. Trata-se da atuação da Agência Municipal de Emprego (AME).

Depois de passar por uma reestruturação física, de processos e de pessoal nos últimos dois anos, a Agência localizada na Rua Joaquim Pedro Soares, 349, no Centro, finalizou o ano de 2018 com 73.889 atendimentos na unidade, que se dividem entre orientações, encaminhamento e captação de vagas de emprego, confecção de Carteiras de Trabalho e encaminhamento de seguro-desemprego. “Somos uma agência bastante reconhecida e respeitada, prova disso é a presença de muitas pessoas em busca de oportunidades que vêm de outras cidades para Novo Hamburgo”, considera o coordenador da AME, Nelson Dietrich Júnior.

Outro aspecto destacado pelo coordenador é o trabalho realizado junto às empresas que abrem as vagas. “Além da captação das oportunidades, desenvolvemos uma relação de confiança com o empresário, encaminhando o processo de contratação e, nesses casos, muitas vezes facilitando o trabalho dos departamentos de recursos humanos”, acrescenta Dietrich Júnior.

A atuação da AME é uma das formas que a administração busca para se aproximar ainda mais da comunidade, cumprindo o papel de contribuir com a aceleração do desenvolvimento econômico. “E também busca-se promover o crescimento individual, a construção ou qualificação da carreira, o que, na sequência, acaba fortalecendo o coletivo”, avalia o diretor de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Amilcar Schmidt.

Botão Voltar ao topo