Porto AlegreRio Grande do Sul

Carnaval de Rua Comunitário de Porto Alegre reúne 1,5 mil foliões

O Carnaval de Rua Comunitário começou na tarde desse domingo, 17, unindo cerca de 1,5 mil foliões de diferentes gerações na avenida Dr Alberto Vianna Rosa, Morro Santana. A zona Leste foi a primeira a receber a festa, que também ocorrerá em outras sete regiões do Orçamento Participativo (OP). O evento contou com a participação das secretarias municipais da Cultura e de Relações Institucionais.

O Bloco da Figueira homenageou o jornalista Dilamar Machado, pai do também jornalista André Machado. Também participaram: Família Uni Samba, Mauro Sorriso, Vem Com A Gente e Wladimir Goularte. O próximo evento será domingo, 24, das 15h às 20h, na rua Cel. Massot, 381, bairro Cristal.

“Retomamos o Carnaval de rua de Porto Alegre com mais organização, edital, estrutura de banheiro, esquema de trânsito, segurança. Estamos levando esta bela festa para oito regiões descentralizadas da cidade, além do Carnaval nos três circuitos tradicionais: orla, Centro Histórico e Cidade Baixa”, ressalta o prefeito em exercício Gustavo Paim.

Paim destaca a retomada do Carnaval com mais organização e segurança – Foto: Joel Vargas / PMPA

Já o secretário-adjunto da Cultura, Leonardo Maricato, destaca a importância da realização do evento na periferia da cidade. “Ao promover o Carnaval Comunitário em regiões OP, estamos evidenciando o nosso olhar diferenciado para a periferia, mostrando que entendemos as necessidades das comunidades descentralizadas e que, dentro da realidade financeira da prefeitura, iremos direcionar políticas culturais para essas áreas.”

A empresa Impacto Vento Norte Produções Técnicas foi a vencedora da disputa, com a melhor proposta do pregão eletrônico para realizar o Carnaval de Rua de Porto Alegre 2019, que não tem investimentos da prefeitura e sim um retorno financeiro pela exploração do evento, mais uma medida que desonera os cofres municipais. A festa conta com o apoio do Grupo Austral e Opinião.

Botão Voltar ao topo