Porto AlegreRS

Colégio Colégio Santa Inês propõe “reflexões no espelho”

Uma das ações da escola nesta volta às aulas será colocar à disposição dos estudantes um espelho fotográfico, instigando o senso de transformação

O mundo muda com a transformação das pessoas. É com essa premissa que o Colégio Santa Inês, em Porto Alegre, receberá seus estudantes a partir desta segunda-feira, 18 de fevereiro. Além de ser o conceito da Campanha 2019 que irá reger diversas atividades na instituição, o tema é a inspiração para que a comunidade escolar usufrua de um espelho fotográfico: a partir das 10 horas a estrutura será montada no pátio do colégio. O espelho, que levará a mensagem “Como você muda o mundo?”, será instrumento de registros fotográficos e, ao mesmo tempo, de reflexão.

Além de divertir os estudantes e proporcionar uma recordação especial do início do ano letivo, o Colégio apresenta uma experiência que une tecnologia e união de pessoas. Com a campanha “365 Novas Oportunidades de Ser a Mudança”, o Santa Inês aponta para questionamentos pertinentes sobre autoconhecimento e transformação.

“Nossos objetivos são mobilizar a comunidade escolar em torno da reflexão sobre o que podemos fazer pelo nosso futuro, além de estimular a propositiva de ideias inéditas ou a prática de ações nem tão novas, mas que têm potencial de transformar e gerar grandes resultados. A ideia, especialmente com o espelho, é fazer com que as pessoas percebam que a mudança no mundo começa por cada uma delas, internamente e ao seu redor, do micro ao macro”, afirma a diretora Irmã Celassi Dalpiaz.

Além do espelho fotográfico, o Colégio Santa Inês prepara mais uma série de atividades para recepcionar estudantes e familiares: feira de livros, feira de uniformes, recreio animado, recepção dos novos com o amigo anjo, feira orgânica – na sexta-feira -, entre outras ações de integração.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios