Novo HamburgoRio Grande do Sul

Gestão da sala de aula é tema de seminário para professores

Nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, mais de 24 mil alunos voltaram às aulas na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo. Na sexta-feira, dia 15, os mais de 1,8 mil professores que atuam nas 86 escolas municipais e cinco espaços pedagógicos participaram do Seminário de Abertura do Ano Letivo.

A atividade foi promovida pela Secretaria de Educação (SMED) para receber os profissionais e lotou o Teatro Feevale. “Tenho muito orgulho da Rede Municipal de Ensino. O trabalho realizado na nossa cidade é exemplo para vários outros municípios”, destacou a prefeita Fátima Daudt aos professores.

Com a temática “Gestão da sala de aula: itinerários possíveis”, a professora Regina Shudo foi a palestrante da tarde tratando dos desafios da educação contemporânea e o aprendizado dos alunos. O seminário faz parte de uma série de eventos organizados pela SMED como forma de recepcionar os profissionais que compõe a Rede Municipal de Ensino. “Esta atividade é para destacar o importante papel desempenhado pelos professores das escolas municipais e para dizer que fiquem em Novo Hamburgo porque vocês fazem a diferença”, disse a secretária de Educação, Maristela Guasselli.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo