Moda & Beleza

Fila apresenta nova coleção de tenniswear

A nova coleção tenniswear mundial da Fila homenageia o estilista italiano Pier Luigi Rolando, um dos profissionais mais icônicos da marca e um nome que ajudou a redefinir o sportswear italiano nos anos 70. Para desenvolver a coleção, a equipe da Fila Brasil foi até o museu da marca em Biella, na Itália, para pesquisar elementos presentes nas coleções criadas por Pier Luigi Rolando. A equipe também coletou desenhos originais do estilista, alguns deles, disponibilizados pelo escritório da Fila nos Estados Unidos.

Os principais destaques da coleção são o color block, formas geométricas, recortes e a simetria da estamparia. As peças são sublimadas nas cores da Fila – vermelho, branco e marinho – e contém linhas geométricas, uma característica marcante do estilista italiano, que seguem a mesma identidade visual utilizada por ele em 1972.

Todo o desenvolvimento da coleção foi pensado para o conforto e proteção aos usuários. Além do design diferenciado de cada peça, os produtos carregam tecnologia aplicada em cada detalhe. O tecido usado, poliamida, deixa as peças mais confortáveis em contato com o corpo. Também existe a preocupação com o fator de proteção solar, por ser o Tennis uma atividade praticada em local aberto, todas as peças contém fator de proteção solar +50.

Para acompanhar a confecção, a Fila lança um novo calçado: OT PRO. Com traços da silhueta do clássico Original Tennis, lançado em 1980, o OT PRO foi confeccionado com tecido em mesh que favorece a transpiração dos pés, garantindo conforto ao atleta. Para aumentar a proteção e durabilidade, na parte frontal do calçado foi injetado sobre o tecido uma peça de TPU que resiste às variações de temperatura e protege os pés contra eventuais atritos com o solo. Outro diferencial está na entressola que é confeccionada em EVA com tecnologia Energized, a mesma utilizada em calçados de running performance da marca, garantindo maciez e amortecimento por toda extensão do solado.

Botão Voltar ao topo