Rio Grande do Sul

Sindha capacita mais de 1.700 profissionais em 2018

Sindicato se torna referência na oferta de cursos de excelência para áreas de gestão, hotelaria e gastronomia

1.785 profissionais capacitados em 98 cursos e treinamentos, totalizando 1.120 horas/aula. Esse é o balanço das qualificações ofertadas pelo Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região ao longo de 2018. Com o resultado, a entidade reforça seu papel de referência no Estado na realização de aulas com profissionais qualificados para abordar temas atuais voltados à gestão, boas práticas na alimentação, atendimento de alto padrão, entre outras oportunidades.

Ao longo do ano, o Sindicato se destacou na promoção de cursos voltados à inteligência emocional e resolução de conflitos – fundamentais para o sucesso das empresas -, atendimento de alto padrão aplicado a diversas áreas do mercado e fluxo de caixa enquanto ferramenta decisiva para a saúde financeira do negócio. A entidade também disponibilizou oficinas profissionalizantes gratuitas e intensificou a formação em Boas Práticas Para Serviços de Alimentação. A média geral de avaliação dos participantes atingiu a nota 9,7.

“Abrimos uma agenda muito intensa, com instrutores altamente habilitados para a função, colocando o Sindha como referência, sobretudo no Curso de Boas Práticas, que é essencial não só para a gastronomia e hotelaria, mas também para empresas de outros setores que precisam cumprir as exigências dos órgãos reguladores. Os empresários precisam atentar à necessidade de atualização e qualificação das suas equipes, com a consciência de que isso impacta diretamente nos resultados”, avalia o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky.

BUSCA POR QUALIFICAÇÃO

Uma pesquisa recente do IBGE indica que 40 milhões de brasileiros afirmaram ter interesse em algum tipo de qualificação. “Passamos por um ano economicamente difícil, mas que apontou a capacitação profissional como uma preocupação constante entre os gaúchos na busca de bons espaços e estabilidade no mercado de trabalho”, completa o presidente.

Para 2019, o Sindha já deu início à agenda de qualificações, aproveitando a baixa temporada na Capital para que empresários tenham acesso a uma grade de cursos completa, que segue ao longo de todo o ano e pode ser conferida no site www.sindha.org.br.

Botão Voltar ao topo