Rio Grande do SulSanta Catarina

Transatlântico chega ao Porto do Rio Grande

O transatlântico Sirena atracou no Porto Novo, cais público do Porto do Rio Grande, nesta terça-feira (19). A embarcação trouxe a bordo mais de 600 passageiros de 25 nacionalidades. Os turistas foram recebidos pelo CTG Raphael Pinto Bandeira, em uma recepção organizada pela Superintendência, que apresentou um pouco da cultura e tradição gaúcha.

“No aniversário de Rio Grande é um orgulho ser a ponte entre 600 turistas e a cidade. São 600 pessoas que vão conhecer o estado, consumir em Rio Grande e levar o nome do nosso porto”, afirmou o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima.

O Sirena é um navio de luxo para 684 hóspedes e composto por 400 profissionais na tripulação. Cerca de 70% das suítes têm sua própria varanda privativa. Além disso, tem 180 metros de comprimento e 29 de largura. Sua bandeira é das Ilhas Marshall. Os passageiros que estão a bordo são norte-americanos e canadenses em sua maioria. O navio ainda conta com passageiros do Reino Unido, Portugal, África do Sul e Alemanha. Antes de atracar em Rio Grande, a embarcação estava em Santa Catarina. Agora seguirá viagem para o Uruguai. O Sirena retorna ao município no dia 10 de abril.

Botão Voltar ao topo