Rio Grande do Sul

Expedição na costa brasileira contará com pesquisador da Unisinos

Coordenador do itt Fossil da Unisinos, Gerson Fauth, será o líder da equipe de pesquisadores a bordo do navio Joides Resolution

Nessa segunda-feira, 18/2, abriram as inscrições para a Expedição 388 – Equatorial Atlantic Gateway, que irá pesquisar sobre assuntos oceânicos. O coordenador do Instituto Tecnológico de Micropaleontologia da Unisinos – itt Fossil, Gerson Fauth, atuará como co-chief (um dos chefes da expedição) durante a viagem, que tem data marcada para 26 de junho de 2020. “Os brasileiros estão tendo a grande oportunidade de testar suas hipóteses através de amostras coletadas em grandes profundidades, ou seja, é uma enorme oportunidade para o mundo científico”, afirma o pesquisador.

Abordo do navio Joides Resolution, o International Discovery Program (IODP) irá promover uma expedição para estudar a evolução tectônica, climática e biótica do Portal Equatorial do Atlântico, em três locais, próximos ao Platô Pernambucano, na costa brasileira. O projeto é voltado aos pesquisadores de doutorado, pós-doutorado ou pleno, com mais de 8 anos de título, em todas as especialidades relacionadas ao tema “mar profundo”. As inscrições para a Expedição 388 seguem até o dia 1/4. Para mais informações clique aqui.

Botão Voltar ao topo