Justiça Comunitária e Paeja têm seminário marcado para segunda-feira na Feevale

Debater a trajetória coletiva na perspectiva inclusiva e os direitos humanos são alguns dos temas dos seminários agendados para a próxima terça-feira, 26, a partir das 14 horas, no Câmpus II da Universidade Feevale. O I Seminário da Justiça Comunitária e Direitos Humanos e o II Seminário da Educação de Jovens e Adultos serão integrados e desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), em parceria com a Feevale e a Fundação La Salle. O evento é aberto ao público e direcionado a comunidade escolar, rede de atendimento socioassistencial, além de servidores públicos.

Arte/PMNH

Durante a programação terá apresentação cultural, palestra mediação de conflitos, lançamento do caderno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), entre outros. Essa iniciativa é feita em conjunto com os projetos Núcleo de Justiça Comunitária e Direitos Humanos e o Projeto de Educação de Jovens e Adultos (Paeja). Segundo a coordenadora técnica do Núcleo de Justiça Comunitária, Graziela Maria Prunch Gonçalves, o intuito do projeto é sensibilizar a comunidade escolar para as práticas de mediação e a importância da Educação de Jovens e Adultos, suas especificidades, atendimento e formação. “Entendemos que trazer a prática de mediação de conflitos e outras estratégias é de fundamental importância nas ações de prevenção a violência.”

A coordenadora do Projeto de Apoio de Educação de Jovens e Adultos (Paeja) da Fundação La Salle, Ivete Terezinha Barth, destacou que esta é uma ação para discussão de assuntos recorrentes em torno do aprendizado desse grupo de pessoas. “O seminário do Paeja vem com o objetivo de apresentar e promover um espaço de construção de saber e estabelecer a troca de conhecimentos frente aos desafios do EJA. Ele está dividido em dois momentos. Na parte da tarde haverá 3 oficinas com temas envolvendo a Mediação de Conflitos”, finalizou.

Os projetos do componente de Prevenção à Violência são executados pela Prefeitura e integram o Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) em quatro territórios do Município (Santo Afonso, Canudos, Boa Saúde e Kephas/Diehl).

Confira a programação:

Sair da versão mobile