Moda & Beleza

Lacoste lança Nouvelle Collection no Brasil

Inspirado em seu DNA esportivo, combinado de forma engenhosa com influências das décadas de 80 e 90, a Lacoste lança no Brasil “Nouvelle Collection” – primeira parte de seu Outono/Inverno 2018-19. Os cortes e as estampas remetem aos básicos: listras largas, colorblocking, um logo simplificado em forma de L ou letras geométricas coloridas – uma série de códigos que ajuda a reescrever uma simples definição de estilo.

CORES

Uma paleta rica de cores que prolonga o verão. A neutralidade do branco e do cinza mescla destaca o brilho de tons monocromáticos essenciais: azuis, vermelhos e verdes ganham vida com toques de púrpura e um amarelo ensolarado.

MATERIAIS

Algodão, o material preferido da marca do crocodilo, surge em piquet fluido, piquet atoalhado, moletom e jérsei, para conferir suavidade, pureza e leveza à coleção.

ESTAMPAS

Uma abordagem altamente gráfica, na qual o colorblocking e as listras reinam supremos. O crocodilo cede espaço a uma versão estilosa e contemporânea do logo em forma de L ou de um alfabeto geométrico ultracolorido que dá vida à frente de uma camiseta, um moletom ou um suéter canelado com letras chamativas.

PEÇAS-CHAVE

Na coleção feminina, faixas azuis, brancas e vermelhas estruturam o look de um vestido cinturado de piquet atoalhado, enquanto uma trança listrada vertical faz contraste com a horizontalidade das listras de três tons de um vestido polo de jérsei. Redesenhada, a camisa polo opta pela modernidade do abotoamento traseiro ou do colarinho com zíper. Já na coleção masculina, como uma homenagem ao lendário ano em que René Lacoste e os Mosqueteiros venceram a Copa Davis contra os americanos, uma polo stretch em mini piquet ostenta o emblema “L FRA – 27” e é decorada com uma listra gráfica no colarinho. Em outras peças que marcam a coleção, um alfabeto multicolorido brinca com a pluralidade de suas letras para soletrar alternadamente LACOSTE, ou então para roubar as vogais em uma camiseta, uma polo, uma blusa de moletom e um suéter. Enquanto isso, a abstração geométrica criada por tiras de cores vibrantes desenha faixas largas numa blusa de moletom dupla-face com capuz e destaca a parte de cima de uma polo.

Botão Voltar ao topo