Moda & Beleza

Monte Carlo explica o significado de cada pedra preciosa

Pedras preciosas transmitem a energia e a intensidade de suas cores acumuladas nos milhões de anos de sua formação. E em forma de joias, são adoradas por todos e usadas como amuletos e talismãs, trazendo a força da natureza para o dia a dia. A Monte Carlo explica o significado de cada gema e cor:

AMETISTA: A ametista é uma pedra preciosa que provém da variedade do quartzo de cor roxa. O mais interessante sobre essa gema é que, devido a sua natureza, seus tons podem variar desde a cor da lavanda até o mais profundo e intenso tom de roxo. Além de ser um dos mais belos minerais, acredita-se que tem o poder de ampliar a espiritualidade, trazer inspiração e fortalecer a intuição. Também conhecida como a gema que representa a sinceridade e o respeito.

CITRINO: Uma das pedras preciosas mais raras de ser encontrada na natureza, o nome Citrino vem do latim citrus, e faz referência à sua cor amarelo-limão que, iluminada pelo sol, resplandece um intenso brilho dourado. O Citrino espelha o poder da luz do sol e, por isso, está associado ao sucesso, prosperidade, criatividade e alegria.

QUARTZO: Um Quartzo Incolor não se forma de repente como podem pensar, todo o processo geológico que dá origem a estes cristais pode demorar milhares de anos. Quando atravessado pela luz do sol, graças à sua luminosidade e estrutura cristalina naturais, o Quartzo reflete as 7 cores do arco-íris. Por isso, ele simboliza as infinitas possibilidades, a liberdade e o equilíbrio.

GRANADA: Utilizada como adorno desde as épocas mais remotas entre egípcios, maias e astecas pelo brilho de sua coloração púrpura intensa e pelo seu significado, a Granada está relacionada ao coração, pois simboliza as grandes paixões. Além disso, é a pedra do sucesso, desenvolvimento, proteção e força pessoais.

JADE: Uma das primeiras pedras preciosas a ser descoberta pelo homem, o Jade possui uma grande variedade de cores desde o verde até o vermelho e é considerado um forte símbolo de pureza, serenidade e tranquilidade.

QUARTZO NEGRO: A cor negra do Quartzo evoca mistério e sofisticação. Os gregos possuíam o Quartzo Negro como um amuleto de proteção, por isso este é o seu significado mais conhecido. Acredita-se que ele favorece a harmonia e tem o poder de trazer sabedoria, clareza e empoderamento.

QUARTZO ROSA: Milhões de anos em formação, o Quartzo Rosa é conhecido como a pedra do amor. Essa pedra tem função calmante e é indicado para atrair felicidade, bem-estar, confiança e compreensão.

TOPÁZIO: É a pedra da união e da liderança e sua cor determina seus poderes. O topázio incolor traz a luz e favorece as atividades intelectuais. Já o topázio azul gera o diálogo, a comunicação entre as pessoas, cultivando a amizade.

Botão Voltar ao topo