Porto AlegreRio Grande do Sul

Tenda volta em cartaz no Teatro de Arena em Porto Alegre

O espetáculo infantil traz à cena oito bailarinas com uma coreografia que se desenvolve a partir de uma tenda de lençol, com jogos de luzes, cores e som que mexem com o imaginário das crianças e de toda a família

O espetáculo infantil Tenda retorna ao palco do Teatro de Arena, no dia 9 de março, para duas apresentações às 16h e 17h30. Repleto de luzes e cores e trilha instrumental assinada pelo americano Kevin MacLeod, oito bailarinas trazem de volta a brincadeira clássica de construir uma tenda de lençol. Mas uma magia acontece e, de dentro dela, surgem elementos do cotidiano infantil, como corda, bola, boneca, sombrinha e tambor.

Três personagens principais representam as crianças no mundo das brincadeiras, que recebem a visita dos “construtores” da tenda mágica. De lá vão surgindo boneca de pano, tambor, bolas, balões, corda e sombrinhas, envolvendo crianças e adultos na apresentação. Os figurinos e maquiagens são extremamente coloridos e remetem ao Fantástico, enquanto o cenário é construído no decorrer do espetáculo.

Tenda estreou em 2016 e foi pensado pela bailarina, coreógrafa e diretora Cláudia Dutra logo após o nascimento da filha Cecília. “Quando nos tornamos mães, os sentidos mudam e imaginamos um mundo colorido e de alegria para nossos filhos. Nesse espetáculo coloquei tudo o que desejo à minha Cecília, principalmente, ser parte do universo mágico dela”, explica.
Além de Cláudia, integram Tenda as bailarinas Aline Santos, Caroline Pinheiro, Cibele Donato, Débora Piccini, Juliana Alencar, Juliane Vicente e Luciana Piccini. A prudução é da Développé Escola de Dança.

Serviço
TENDA – Espetáculo de Dança para Crianças
Quando: 9 de março | Sábado | Às 16h e às 17h30
Onde: Teatro de Arena (Escadaria da Borges, 835 – Centro Histórico de Porto Alegre)
Classificação etária: Livre
Duração: 45 minutos
Ingressos: R$ 30,00 inteira | R$ 15 meia no local
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/583579318736527/

Botão Voltar ao topo