Porto AlegreRio Grande do SulVariedades

Sarau Voador em homenagem às mulheres

Com o tema “Substantivo Feminino”, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem as jornalistas Carol Anchieta e Daniela Sallet, a musicista Júlia Reis e a bailarina Manoela Santos no dia 8 de março, às 19h, no Teatro Sesc Centro-POA. Entrada franca

A atriz Deborah Finocchiaro e o jornalista Roger Lerina retomam o Sarau Voador, no dia 8 de março, homenageando as mulheres. Com o tema Substantivo Feminino, a dupla recebe as jornalistas Carol Anchieta e Daniela Sallet; a violonista, cantora e compositora Júlia Reis e a bailarina Manoela Santos. O artista visual Alexandre Carvalho fará pintura ao vivo durante o evento, que acontece no Teatro Sesc Centro – Porto Alegre, às 19h, com entrada franca.

Manoela Santos – Foto Arquivo Pessoal

O tema do Sarau Voador é inspirado no documentário Substantivo Feminino, um longa-metragem que resgata a história de duas mulheres pioneiras na militância ambiental no Rio Grande do Sul e no Brasil: Giselda Castro e Magda Renner. As ativistas começaram em 1964, promovendo ações de cidadania junto à população carente na Ação Democrática Feminina Gaúcha (ADFG), uma organização que se tornou o braço brasileiro da Friends of the Earth (Amigos da Terra) e com representação em mais de 70 países. Substantivo Feminino tem direção do cineasta Juan Zapata e Daniela Sallet.

Deborah e Roger – Foto Roberta Amaral

As convidadas
Carol Anchieta é jornalista e atuou como âncora e apresentadora em veículos como TV Unisinos, Canal Futura e no Projeto OCTO da RBS TV. Foi fanzineira, colunista de hip hop, editora de texto no Programa Encontro com Fátima Bernardes e, atualmente, é repórter da editoria de arte, comportamento e diversidade do Jornal do Almoço. Ativista do Feminismo Negro, é mestranda em Design Estratégico com foco em Inovação Social na Unisinos.

Carol Anchieta – Foto Arquivo Pessoal

Daniela Sallet é jornalista e proprietária da Daniela Sallet Produções. Atuou 24 anos como repórter, apresentadora, produtora e editora na RBS TV, Band RS e TV Assembleia RS. Entre suas produções audiovisuais estão “Substantivo Feminino” (2017), “Fábrica de Gaiteiros” (2015) e “Hermenegildo” (em produção). Também atua como apresentadora de eventos corporativos.

Daniela Sallet – Arquivo Pessoal

Júlia Reis é cantora, violinista e compositora. Iniciou seus estudos de música aos 10 anos de idade, no projeto social Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Em seguida, ingressou na Escola de Música da Ospa. Aos 19 anos, cursa Música na UFRGS e acompanha o tradicionalista Elton Saldanha nos shows. Já trabalhou com a banda Papas da Língua, na gravação do DVD de 20 anos, participou de festivais de música do Estado e, atualmente, está focada em seu trabalho autoral de voz e violino. Em maio de 2018, lançou seu primeiro EP, Perspectivas, disponível em todas as plataformas digitais.

Julia Reis – Foto Pedro Henrich

Bailarina clássica, Manoela Santos foi a única gaúcha a dançar, em 2015, como convidada na turnê brasileira do Russian State Ballet. Em 2016 dançou como bolsista do PBSP – Professional Ballet Schoolof Porto, em Portugal, e, no ano seguinte, também única brasileira na Americam Ballet Theatre de New York. Dançou no Joffrey Ballet School (NY) e fez aulas na Broadway Dance Center, onde foi agraciada com bolsa de estudo para Escola de Atores de Holywood. No ano passado estudou no Martha Graham Summer Course (NY) e no Boston Ballet Summer Intensive. Agora prepara-se para aprofundar seus conhecimentos no Conservatório de Dança e Ópera de Paris.

Manoela Santos – Foto Arquivo Pessoal

FICHA TÉCNICA
Apresentação e Curadoria: Deborah Finocchiaro e Roger Lerina | Produção: Debora Bregalda | Assessoria de Imprensa: Roberta Amaral | Assessoria Digital: Gabrielle Gazapina | Captação e Edição de Imagens: Giovanna Pozzer | Captação de Imagem e Som: Priscila Luz | Parceria Cultural: Roger Lerina, Tomo Editorial, Festipoa Literária, FM Cultura, Entreatos Divulga e Confeitaria Maranguello | Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados

SERVIÇO
Sarau Voador – Edição Substantivo Feminino
Quando: 8 de março | Sexta-feira | 19h
Onde: Teatro Sesc Centro (Avenida Alberto Bins, 665 – Centro/ Porto Alegre)
Entrada franca

Estacionamento conveniado: Lyon Park (Rua Conceição, 510) | R$ 8,00
Para ter direito a esses valores, carimbar o canhoto do estacionamento no dia do evento, na bilheteria do Teatro Sesc Centro, e apresentar no estacionamento.

Botão Voltar ao topo