NotíciasRio Grande do Sul

Secretária de Educação de Novo Hamburgo é reeleita coordenadora da Undime

A secretária municipal de Educação de Novo Hamburgo, Maristela Guasselli, foi reeleita coordenadora da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Vale do Rio do Sinos. No cargo desde 2017, Maristela comemora o espaço para que representantes da Educação de 12 municípios, que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), possam trocar conhecimento, propostas e fortalecer seus vínculos. “É importante que o secretário tenha oportunidade de falar sobre sua área com o colega de outro município, pois muitas vezes os problemas são os mesmos, e o olhar para a mesma direção pode sinalizar novos caminhos e soluções”, avalia Maristela.

Para ilustrar essa ideia, ela cita o fato de, no ano passado, ter reunido secretários de educação da região com a promotoria regional para debater o tema das vagas para a educação infantil. “Problemas comuns podem ser discutidos em um âmbito maior, e assim os olhares se ampliam, quando vemos que não estamos sozinhos”, diz a secretária.

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986, que tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.

A região da Associação dos Municípios do Vale do Rio do Sinos (AMVARS) compreende as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo e Sapiranga.

Botão Voltar ao topo