Saúde

Unesp em Araraquara sedia simpósio de fisiologia cardiovascular

Evento, que se encerra nesta quarta, reúne alguns dos principais especialistas na área

A Faculdade de Odontologia de Araraquara recebe nesta semana, no câmpus Araraquara da Unesp, a 23ª edição do Simpósio Brasileiro de Fisiologia Cardiovascular, que reúne alguns dos principais especialistas na área.

O evento começou no último domingo (24) com uma palestra de abertura do vice-presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), Eduardo Moacyr Krieger, que abordou as aplicações translacionais da fisiologia cardiovascular para a medicina. O simpósio conta também com a participação do professor Mark Knuepfer, da St. Louis University, dos Estados Unidos.

“É um evento de muita importância que temos a felicidade de abrigar pela terceira vez. Apesar de estarmos em uma faculdade de odontologia, temos uma influência muito forte da área de fisiologia médica”, afirma o professor Eduardo Colombari, chefe do Departamento de Fisiologia e Patologia da Faculdade de Odontologia de Araraquara.

Na segunda-feira e na terça-feira, foram expostos cerca de 170 trabalhos científicos, com apresentações orais simultâneas e aproximadamente 70 trabalhos em formato de pôster. Nesta quarta-feira, o simpósio será encerrado com a realização de uma mesa-redonda que abordará as perspectivas da fisiologia cardiovascular no Brasil e no exterior.

“Simpósios deste porte ajudam na consolidação da nossa produção científica e põem a fisiologia de Araraquara como expoente, na linha de fronteira dessa área”, diz Colombari.

Botão Voltar ao topo