Rio Grande do SulVariedades

Espetáculo “Milhões Contra Um” estreia dia 8 na Sala Carlos Carvalho

Estreia em 8 de março a primeira peça selecionada pela Chamada Pública para a ocupação dos teatros da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) no primeiro semestre de 2019. O espetáculo “Milhões Contra Um”, montagem do grupo Oazes com direção de Ricardo Zigomático, desenvolve um ambiente de suspense para provocar um embate que questiona condições sociais e de gênero. A temporada vai de 8 a 31 de março, de sextas a domingos, sempre às 20h, na Sala Carlos Carvalho. A produção aproveita a apresentação de estreia para celebrar o Dia Internacional da Mulher, sendo apenas neste dia a entrada gratuita para elas.

“Milhões Contra Um” é a primeira montagem teatral do Grupo Oazes, composto por uma família de artistas com expressiva trajetória na cena gaúcha. A montagem mostra uma mulher poderosa que, portando uma bomba, escolhe um homem para morrer com ela. Este homem tem exatos 50 minutos para ouvir esta mulher e tentar sobreviver. Neste ambiente de suspense desenvolve-se o diálogo entre estas duas figuras representativas de um contexto humano, criando um embate que questiona as condições sociais e de gênero. Tendo como pano de fundo a reflexão sobre a função da arte na sociedade contemporânea, representada pela família de artistas que compõe o grupo, a peça tem referências reais sobre a sua trajetória, fundindo a ficção e a realidade, em jogo onde a plateia deduz o que pode ser real.

Chamada Pública Teatros CCMQ
A CCMQ selecionou, por meio de Chamada Pública, 24 espetáculos de artes cênicas (circo, dança e teatro) e música para ocuparem o Teatro Bruno Kiefer e a Sala Carlos Carvalho durante o primeiro semestre de 2019. As propostas foram recebidas entre 14 de dezembro de 2018 e 11 de janeiro de 2019 e o resultado apresentado em 05 de fevereiro de 2019. Este ano, a CCMQ irá disponibilizar intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para quatro espetáculos. A Comissão de Avaliação foi composta da seguinte forma: Álvaro Rosa Costa (representante indicado pela CCMQ – música); Rubinho Oliveira (Instituto Estadual de Artes Cênicas), Ramon Ortiz (representante do Sated/RS), Dani Zill (representante do Colegiado Setorial de Dança RS), Ridan Albuquerque (representante do Colegiado Setorial do Circo RS), Vinícius Cáurio (representante indicado pela CCMQ – teatro) e Maysa Stédile (representante indicada pela CCMQ – interior RS).

FICHA TÉCNICA
Texto: Raul Germano Brandão e Grupo Oazes
Direção: Ricardo Zigomático
Elenco: Carlos Azevedo e Lisiane Medeiros
Design de Iluminação: Casemiro Azevedo
Trilha Sonora Original: Vitório O. Azevedo
Figurinos: Antonio Rabàdan
Maquiagem e Cabelo: Elison Couto
Maquiagem de efeito: Amanda Gatti
Programação Gráfica: Vitório O. Azevedo
Teasers: Breno Dias
Cenografia: Grupo oazes
Produção Executiva: Amanda Gatti
Fotos: Adriana Marchiori e Amanda Gatti
Duração: 50 minutos
Classificação Etária: 14 anos

Botão Voltar ao topo