Esportes

Atletas do Grêmio trabalham para a estreia na Libertadores

Jogadores fizeram treino puxado no CT Luiz Carvalho

O domingo de Carnaval foi de trabalho intenso para os atletas gremistas no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. Nesta manhã, os jogadores ajustaram mais detalhes com foco na estreia da Copa Libertadores, marcada para quarta-feira na Argentina, contra o Rosario Central.

Após um aquecimento prévio, os atletas começaram o treino em uma das metades do campo. Sob orientação do auxiliar técnico Alexandre Mendes, os atletas tinham como objetivo construir as jogadas ofensivas sempre com intensidade, podendo dar dois toques cada jogador. O gol mais bonito foi marcado pelo capitão Maicon, em toque por cobertura de média distância que venceu o arqueiro Julio César.

Em seguida, já sob o comando do técnico Renato Portaluppi, os atletas passaram a fazer outro trabalho específico. Sem marcação, os jogadores nas suas posições tinham que rodar a bola até o lateral ser acionado no fundo do campo. Após o cruzamento, três jogadores fechavam na área para arrematar, contra dois zagueiros que procuravam bloquear as investidas. Intercalado a isso, Renato rolava a bola para cada jogador afinar a pontaria em chutes de média distância, exigindo muito dos goleiros Paulo Victor, Julio César, Brenno e Phelipe Megiolaro.

O volante Michel é desfalque por lesão. Léo Moura não fez o trabalho no campo e também deve ficar de fora da partida em Rosario. Alisson, em processo de retorno de lesão, fez trabalhos específicos em separado.

O grupo volta a treinar na segunda-feira pela manhã, com a parte inicial da atividade fechada. À tarde, o voo para a Argentina está marcado para às 15h.

Confira abaixo a galeria de fotos do trabalho de hoje, assim como a entrevista coletiva do lateral-direito Leonardo Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Botão Voltar ao topo