Porto AlegreRS

Exposição de pinturas segue até 15 de março na Pinacoteca Aldo Locatelli

Permanece aberta para visitação até o dia 15 de março a exposição “Pintura é Presságio”. A mostra reúne trabalhos de dez artistas que articulam linguagens poéticas a partir da pintura.

Vinculada ao projeto de Extensão da UFRGS “Incubadora de Projetos Artísticos” e com curadoria da professora do Instituto de Artes Adriane Hernandez e do egresso das Artes Visuais Kaue Nery, a exposição parte da premissa de que a pintura, como imagem em formação no olhar do outro, assinala, em seu caráter invasivo, em sua parcela de invisibilidade e em seu eco visual, uma forma de presságio, contemplado justamente naquilo que não se pode narrar. A proposta da mostra é explorar a produção recente no âmbito da pintura contemporânea, enfatizando a potência poética e a dimensão lúdica dos fatos pictóricos. Foram selecionados trabalhos que estão associados a procedimentos conceituais, entre os quais o apagamento, a sobreposição e a repetição, que implicam conceitos como ambiguidade, anacronismo e dessemelhança.

Dos dez artistas, sete são de Porto Alegre: Adriane Hernandez, Camila Elis, David Ceccon, Eduardo Turski, Felipe Queiroz, Kaue Nery e Letícia Lopes. Completam a lista Adriana Córdova (Curitiba, PR), André Rigatti (Porto, Portugal) e Roger Coutinho (Pelotas, RS).

“Pintura é Presságio” tem entrada franca e pode ser conferida na Pinacoteca Aldo Locatelli (Porão do Paço dos Açorianos — Praça Montevidéu, 10, Centro Histórico – Porto Alegre), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios