Variedades

Maya Gabeira vira boneca Barbie

De princesa a astronauta, não há barreira que a Barbie não tenha ultrapassado. E para celebrar seus 60 anos de história, a marca apresentará a maior Coleção de bonecas de Mulheres Inspiradoras homenageando mulheres do mundo inteiro que mostram às garotas que elas podem ser tudo que quiserem. Mais de 20 mulheres serão presenteadas com uma boneca única e feita à sua semelhança. Maya Gabeira – a maior surfista de ondas gigantes do Brasil, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros e se tornou a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada – será a primeira brasileira a receber a maior homenagem da marca.

Além disso, Barbie relança algumas das suas bonecas da linha de profissões mais icônicas como a astronauta, bombeira, atleta, jornalista, candidata e pilota de avião. Já a coleção Barbie Fashionistas 2019 – linha de bonecas mais diversificada e inclusiva do mercado – irá lançar bonecas com diferentes tons de pele, mais estilos cabelo, novos tipos de corpo (Barbie com um busto menor, uma cintura menos definida e braços mais definidos) e bonecas que representam deficiências físicas, como uma Barbie em uma cadeira de rodas e uma boneca com perna prostética.

Desde 2018 a marca está financiando pesquisas para seu projeto chamado Brecha do Sonho, uma iniciativa global para conscientização sobre os fatores limitantes que impedem meninas ao redor do mundo de atingirem seu potencial máximo. O estudo tem como objetivo alavancar as plataformas globais de Barbie para a conscientização sobre fatores que limitam e impedem meninas de atingirem seu potencial.

Botão Voltar ao topo