Nestlé quer aumentar número de mulheres em cargos executivos

A Nestlé apresentou um plano de ação global para aumentar o número de mulheres em cargos executivos seniores em todo o mundo, ressaltando seu compromisso de oferecer oportunidades iguais para todos na empresa.

A Nestlé progrediu nos últimos anos no tema, aumentando o número de mulheres em cargos gerenciais. Hoje, 43% dessas funções são ocupadas por mulheres. Com seu Plano de Aceleração de Equilíbrio de Gêneros, a Nestlé enfatizará, em especial, o aumento da proporção de mulheres nos 200 principais cargos executivos, de 20% para 30% até 2022. A meta é mais um passo na jornada da empresa em direção à paridade de gêneros.

Na Nestlé Brasil, a questão do equilíbrio de gênero está cada vez mais forte nas ações da empresa. Em linha com o plano global da companhia, 53% das pessoas contratadas para cargos de gestão em 2018 na companhia são mulheres. Atualmente, 30% da liderança de alto nível da empresa é composta por mulheres no Brasil e várias unidades em todo o país também têm mais de 40% das vagas ocupadas por mulheres, como a unidade Nescafé Dolce Gusto, em Montes Claros, e o NQAC (Laboratório de Qualidade), em Araras; na sede, em São Paulo, quase metade do quadro é composto por representantes do sexo feminino.

“É a atitude correta a ser tomada. Acreditamos que uma força de trabalho mais diversificada, com mais mulheres no topo, reforçará nossa cultura inclusiva e fará da Nestlé uma empresa ainda melhor. Estamos estabelecendo metas mensuráveis que deveremos cumprir. Sabemos que um melhor equilíbrio entre os gêneros levará a melhores decisões, inovações mais significativas e mais satisfação dos funcionários”, afirmou Mark Schneider, CEO da Nestlé.

A Nestlé incorporou o equilíbrio de gênero em todas as suas práticas de Recursos Humanos. A empresa foi incluída recentemente no Bloomberg Gender-Equality Index (GEI – Índice de Igualdade de Gêneros) de 2019, e está se valendo deste impulso para estabelecer novas metas e desenvolver outras ações.

O Plano de Aceleração do Equilíbrio de Gênero inclui as seguintes ações específicas:

“O Plano de Aceleração do Equilíbrio de Gênero da Nestlé fortalece nosso compromisso atual de melhorar o equilíbrio de gênero em nossa força de trabalho. Estamos confiantes de que todos, homens e mulheres, terão um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero e na criação de um lugar melhor para trabalhar”, disse Béatrice Guillaume-Grabisch, vice-Presidente executiva global de Recursos Humanos da Nestlé.

O equilíbrio de gênero é um componente essencial da abordagem da Nestlé à diversidade e inclusão. É uma parte integrante da cultura da empresa e uma das maneiras pelas quais a Nestlé dá vida ao seu propósito e seus valores.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, local izadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sair da versão mobile