Moda & Beleza

Buenos Aires promove Semana de Moda

Com o objetivo de apoiar a moda local e implementá-la no calendário internacional, acontece nesta semana a Buenos Aires Fashion Week (BAFWEEK), um espaço único repleto de experiências disruptivas, palestras abertas ao público, rodadas de negócios e desfiles, onde estilistas aclamados e talentos emergentes apresentarão suas coleções de Outono / Inverno.

Se trata domomento mais fashionista do calendário de Buenos AiresPor três dias, até esta sexta-feira (8), as marcas influentes da indústria da moda procuram definir tendências. Nesta edição, a grade de conteúdo é destacada pela diversidade de propostas e atividades complementares que fazem da BAFWEEK um evento diferente.

AUTORES DA MODA PORTENHA

Promovido pela Subsecretaria de Desenvolvimento Econômico da Cidade de Buenos Aires e reconhecendo a BAFWEEK como usina geradora de novos talentos, o Governo da Cidade de Buenos Aires apresentará a hashtag #AutoresdeModaBA. Esta iniciativa visa fortalecer a comunidade de designers locais em resposta ao rápido crescimento da indústria da moda, apoiando e promovendo o design de roupas e seus atores para continuem se desenvolvendo e crescendo na cidade. Os vencedores desta edição são García Bello e Edu de Crisci, que apresentarão suas coleções.

DESCOBRINDO O DESIGN PORTENHO:

Garcia Bello representa a união entre ourivesaria e design. Sensibilidade e sustentabilidade são as chaves desta marca talentosa, que é inspirada em todos os detalhes e cria coleções harmoniosas com uma abordagem conceitual e um trabalho sensível e meticuloso.

Eduardo de Crisci explora a complexidade das formas geométricas de cada peça de roupa. Seu pensamento está ligado ao conforto do usuário, caracterizado pela busca constante da individualidade.

A moda em Buenos Aires não vive apenas durante a BAFWeek, mas também há um grande circuito de design fashionista presente em diferentes bairros da cidade, o que permite descobrir as últimas tendências em um ambiente descontraído, combinando experiências ao ar livre, gastronomia, shows musicais e outros entretenimentos oferecidos pela cidade.

Palermo é um desses bairros, onde muitos jovens designers têm pequenas boutiques ou expõem seus talentos em espaços colaborativos de moda, como por exemplo na famosa Plaza Serrano.

San Telmo, um dos bairros mais antigos de Buenos Aires, tem inúmeros designers independentes que criam suas próprias lojas e dão um toque artístico a cada peça de roupa. Passear por este bairro do Sul da cidade com seus tons de sépia oferece uma proposta cultural única, complementada por uma ampla variedade de mercados ao ar livre, lojas de antiguidades e culinária puramente local.

Já a Recoleta, o bairro mais parisiense de Buenos Aires, oferece uma moda exclusiva presente em seus edifícios de mármore branco neoclássico. Neste bairro aristocrático estão as marcas nacionais e internacionais mais consolidadas e glamourosas, localizadas nas emblemáticas boutiques da cidade.

Botão Voltar ao topo