Variedades

Barbie homenageia ícones femininos no Dia Internacional da Mulher

Com o objetivo de inspirar meninas ao redor do mundo, em 2015 Barbie criou o programa “Mulheres Inspiradoras”, que presenteia mulheres que quebram barreiras, atingem grandes marcas em suas carreiras e servem como exemplo para gerações futuras. Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Barbie, a boneca homenageia novas 20 mulheres de diversos países, entre 19 a 85 anos, que falam 13 idiomas diferentes. Esta é a maior e mais diversificada lista de mulheres já homenageadas pela boneca por meio do programa.

Barbie está homenageando neste ano desde atrizes até ativistas ao redor do mundo. São elas: Yara Shahidi (EUA), Naomi Osaka (Japão), Kelsea Ballerini (EUA), Adwoa Aboah, Model & Activist (Reino Unido), Kristina Vogel (Alemanha), Eleni Antoniadou (Grécia), Rosanna Marziale (Itália), Ita Buttrose (Austrália), Dipa Karmakar (Índia), Gülse Birsel (Turquia), Tessa Virtue (Canadá), Karla Wheelock (México), Mariana Costa (Peru), Tetsuko Kuroyanagi (Japão), Chen Man, Photographer (China), Melodie Robinson (Nova Zelândia), Iwona Blecharczyk (Polônia), Liasan Albertovna (Rússia), Lisa Azuleos, Director (França) e Maya Gabeira (Brasil).

Maya Gabeira – a maior surfista de ondas gigantes do Brasil, que entrou para o Guinness Book em 2018 após surfar uma onda de 20,7 metros e se tornou a primeira mulher a surfar uma onda ilimitada – será presenteada com uma boneca Barbie exclusiva e feita a sua semelhança. Agora, a surfista é a primeira brasileira a ser homenageada pelo projeto “Mulheres Inspiradoras”.

A Barbie foi criada em 1959 para mostrar às meninas que elas podem ser tudo que quiserem. Com ela, foi criado um mundo de infinitas possibilidades e que mostra que nenhum sonho é grande demais se você pode imaginá-lo – não importa se o que elas querem é ser uma fada ou uma astronauta.

Um fator importante para que as meninas conheçam e vivam em um mundo onde todos os sonhos são possíveis é que tenham exemplos de mulheres brilhantes. E que elas possam ver como essas mulheres chegaram onde estão, para que se sintam inspiradas e empoderadas. Sonhar com o que querem ser é apenas o começo. Descobrir que realmente podem, faz toda a diferença.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios