Moda & Beleza

Dimy apresenta coleção de Outono Inverno 19

A luxuosidade do Palácio de Versalhes, na França, foi a principal fonte de inspiração para a criação da coleção Le Grand Palais de Outono / Inverno da Dimy. Detalhes da decoração interior e dos canteiros geométricos dos jardins, com suas topiarias, flores e arquitetura grandiosa deram vida às peças da temporada. Tecidos como camurças, rendas, viscose com fio lurex, linhos e jacquard enaltecem shapes que aparecem de formas variadas. As calças priorizam uma modelagem ampla e reta, em versões casuais elas acompanham tanto o dia a dia quanto eventos noturnos; já os vestidos se destacam através de babados e assimetrias trabalhados em tecidos mais leves e fluidos.

A cartela de cores foi inspirada na riqueza do palácio, que trouxe uma infinidade de tons terrosos e quentes, que contrastam com cores mais fechadas, como o verde petróleo – destaque da coleção. A sarja aparece em versão colorida, assim como a camurça e a tendência Western, que estreiam na marca neste inverno. As estampas também chamam a atenção – as inspirações foram várias: os papéis de parede do interior dos palácios, monogramas reais, e nos florais do designer inglês William Morris, um dos principais contribuidores para o revivalismo das artes têxteis. Destaque para o mix de xadrez, estampa inédita que vem para próxima temporada.

As apostas da Dimy para esta coleção são o conjunto de alfaiataria em jacquard, uma opção super elegante para qualquer ocasião, e o maxi blazer com riscas de giz trabalhadas em strass. O denim, parte do DNA da marca, aparece com detalhes de plumas e cristais, para engrandecer qualquer look.

Botão Voltar ao topo