NotíciasRio Grande do Sul

Empreendedoras promoveram Terça da Integração na Acist de São Leopoldo

O Rancho Normélio Bitello, na sede social da ACIST-SL, foi palco, nesta terça-feira (12) da apresentação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da entidade, que também foi responsável pela organização do jantar da primeira Terça da Integração de 2019. “Já faz parte da agenda da Associação o núcleo ser o protagonista e novamente tivemos muito sucesso”, ressaltou Job Zanella, coordenadora do grupo, referindo-se ao salão lotado. Ela e Enedina Erdmann, vice-coordenadora, fizerem um resumo das atividades do ano passado, que somou 390 mulheres atingidas. “Iniciamos o planejamento para este período, que será focada na gestão das nossas empresas”, antecipou. Dentre os eventos já confirmados, estão o Café Mulheres Inspiradoras, em maio, e Mulheres em Movimento, em outubro.

A Terça da Integração de Março também faz parte do calendário municipal de atividades alusivas ao Mês da Mulher. Ana Claudia Pinheiro, representante do Centro Jacobina, órgão ligado à Secretaria Municipal da Mulher, participou o evento e ressaltou a integração das empresárias nas atividades da SEPOM.

O Núcleo de Empreendedoras da ACIST-SL atualmente é formado por 16 empresas, de micro e pequeno portes. Em reuniões quinzenais, elabora as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Segue a metodologia do Programa Empreender, desenvolvido pela CACB em parceria com o Sebrae.

Oldemar Brahm, presidente da ACIST-SL, parabenizou o núcleo pela organização do evento, ressaltando a importância das mulheres nas empresas e nas organizações. Ele também convidou para a reunião-almoço Momento do Empreendedor, que ocorrerá dia 21 de março, com a presença do prefeito municipal Ary Vanazzi. “A comunidade empresarial precisa ter conhecimento das ações do poder público para o desenvolvimento econômico”, destacou.

Novos associados são recepcionados na Terça da Integração

A Terça da Integração, realizada ontem (12), foi momento de recepcionar as empresas que passaram a integrar o quadro da ACIST-SL. A vice-presidente de Serviços, Aidê Stürmer Jones, entregou a todos o certificado de inclusão para Claudia Conti, da Cidró Gourmet; Gabriela Corbellini e Diego Rubert, da Cor Arquitetura; Maria Inês Fuhr, da Leiter Consultoria; Claudia Pacheco, da Painel de Led, Maria Helena Fleck, da Ágile Comunicação; e Bado Jacoby e Luis Fernando Fracasso, do Grupo Visão do Vale.

A próxima Terça da Integração está agendada para o dia 2 de abril, com o patrocínio das empresas Étika Condomínios, Klabin, Sicredi, SKA e Unicred. O apoio é da Doce Panela e República das Cervejas. O evento acontece no Rancho Normélio Bitello, localizado junto à Sede Social da ACIST-SL, na Rua Alfredo Adolfo Cassel, 55.

Botão Voltar ao topo