Inter vence em casa e lidera grupo na Libertadores

Colorado faz grande partida no Beira-Rio, vence o Alianza Lima e lidera o Grupo A

Mais três pontos na conta! O Colorado conquistou na noite desta quarta-feira (13/03) a sua segunda vitória na Conmebol Libertadores de 2019. Com dois gols de Nico López, o Inter bateu o Alianza Lima pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A. Com o resultado, o Clube do Povo lidera a chave com seis pontos ganhos e 100% de aproveitamento nas duas partidas disputadas até aqui.

Mais do que a vitória, o Colorado controlou o jogo durante os 90 minutos, cedendo praticamente nenhuma chance ao time peruano. Em sintonia total com sua fanática torcida, a equipe treinada por Odair Hellmann tratou de encurralar o adversário em seu próprio campo desde os primeiro minutos, ditando o ritmo do jogo do início ao fim.

A vitória também representa uma arrancada inédita por parte do Colorado no maior torneio continental. Pela primeira vez, o Inter consegue duas vitórias consecutivas nas primeiras rodadas da competição. Além disso, o Internacional chegou à sétima vitória seguida na temporada! A sequência positiva passa por Brasil de Pelotas (1×0), Juventude (1×2), Caxias (2×1), Avenida (0x1), Palestino-CHI (0x1), Aimoré (2×0) e, agora, Alianza Lima (2×0).

Agora tudo é Gre-Nal! Domingo o Inter enfrenta o seu mais tradicional rival no clássico de número 418 na história. A partida está marcada para domingo, às 19h, na Arena, pela 10ª rodada da primeira fase do Gauchão.

1º tempo:

2º tempo:

FICHA TÉCNICA
Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick (Nonato); William Pottker (D’Alessandro), Nico López e Rafael Sobis (Pedro Lucas). Técnico: Odair Hellmann
Alianza Lima (0): Gallese; Rodrigo Cuba, Rojas, Godoy e Guidino; Cartagena, Tomás Costa, Luis Ramírez (Arroe), Quevedo (Felipe Rodríguez) e Manzaneda; Adrián Ugarriza (Gonzalo Sanchez). Técnico: Miguel Ángel Russo
Gols: Nico López (I), aos 7min/1T e aos 18min/1T.
Local: Beira-Rio
Arbitragem: Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Lubin Torrealba (trio da Venezuela)
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta (I); Cartagena, Tomás Costa, Quevedo (A)
Público: 42.524; pagantes: 39.411; menores: 2.143; não pagantes: 970.
Renda: R$ 1.806.983,00

Sair da versão mobile