NegóciosRio Grande do SulSanta Catarina

Encontro Regional dos Jovens Empresários do Vale do Itajaí

Encontro reúne mais de cinquenta empreendedores em Balneário Camboriú

Integrar os jovens empreendedores promovendo networking e troca de experiências foi o objetivo do Encontro Regional dos Jovens Empresários da Região do Vale do Itajaí (ERJE), realizado nesta quinta, 14, pelo Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), em parceria com o Núcleo Jovem Empreendedor da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). O evento contou com a participação de 55 empresários, que foram capacitados com cases de sucesso das cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

A representante de Marketing e Eventos do Parque Unipraias, Sonia Lopes Pimentel, abriu o evento apresentando a história, desenvolvimento do negócio, estrutura e preocupação ambiental, que tornou o local um dos melhores parques da América do Sul. O segundo case de sucesso ficou sob comando do CEO do Grupo Stannis, Denis Torizani, que apresentou o modelo de negócio, desafios e conquistas do Stannis Cervejaria e Stannis Pub de Itajaí.

Participaram do evento jovens das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Brusque, Blumenau e Timbó, Tijucas e Biguaçu. “Foi um ERJE bem diferente e que nos proporcionou uma experiência fantástica dentro do parque. Os cases tanto do Parque Unipraias, quanto do Stannis me surpreenderam positivamente com novas ideias que podemos acrescentar em nossas empresas. Com certeza essa troca de experiências durante a regional servirá de inspiração para os jovens empreendedores de Brusque”, destacou Daiane Rossano, Sócia Diretora da empresa Portal da Cidade de Brusque e Guabiruba.

Na ocasião, o Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (CEJESC), realizou uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao empreendedorismo no estado e desenvolvimento de lideranças, além de trazer aos participantes uma visão técnica do associativismo. O Vice Presidente do CEJESC, Luiz Carlos Gama Alves Jr, destacou a importância de unir as regionais. “Esse foi o primeiro encontro regional sediado por duas cidades, que apresentaram grandes histórias de empreendedorismo. Nossa presença foi fundamental para tratar de questões importantes do conselho e instruir os jovens empresários a participarem cada vez mais das reuniões e desse movimento jovem empreendedor. Neste ano o ERJE teve inscrições acima da média e o que mais surpreendeu foi a participação de não nucleados, de curiosos que vieram para entender o movimento e participar do evento que é de grande importância para os núcleos, pois fomenta novos negócios”, finaliza.

Durante o evento, os núcleos jovens da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e Associação Empresarial de Itajaí (ACII) presentearam por meio de um sorteio os participantes com brindes fornecidos por empresas associadas às entidades. De acordo com o Coordenador do Núcleo Jovem da Acibalc, Carlos Henrique Bento, o evento foi de extrema importância para as associações. “Foi um evento desafiador que nos permitiu ouvir a experiência de outras pessoas e aumentar nosso networking. Nós como empreendedores temos que pensar um pouco fora da caixa, ver como as pessoas lidam com seus negócios e assim criar insights para nossos negócios também. As associações não existem sem os núcleos, então quando um núcleo trabalha em um evento desse, automaticamente fortalece o nome da entidade, não só aqui, mas na nossa regional como um todo”, destaca.

Botão Voltar ao topo